Diego Alves reclama de calendário apertado e justifica desfalque nos últimos jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Desfalque nos últimos cinco jogos do Flamengo, Diego Alves voltou a ser relacionado e foi titular no empate contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira (21), no Maracanã. Em entrevista após a partida, o goleiro falou sobre o tempo em que esteve ausente do time. O camisa 1 ainda reclamou do calendário apertado do futebol brasileiro, citando o número exacerbado de confrontos.

– Pessoal tem que entender que não tive lesões. Essa última foi uma fibrose, joguei praticamente nove jogos em um mês. A gente tem que ter cuidado, às vezes fica fora para ganhar um reforço muscular. Mas é difícil porque nosso calendário é tão cheio de jogos, as pessoas às vezes acham que somos máquinas. Quero sempre estar em campo e ajudar, mas para fazer isso tenho que estar bem fisicamente.

– Às vezes a gente precisa de um período um pouco maior para recuperar a musculatura. Fico muito feliz de poder voltar, espero poder participar muito mais durante o ano. O calendário é muito justo, não tem descanso, semana livre. Isso dificulta bastante a recuperação dos jogadores. Não só no meu caso, mas de todos no Brasil. Temos uns mil jogadores passando por lesões, clubes tentando. É a nova realidade que a gente tem que enfrentar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Titular absoluto do time de Rogério Ceni, Diego Alves lidou com um fibrose na coxa em praticamente todo o mês de maio. Dessa forma, o goleiro ficou de fora das semifinais e finais do Carioca, como também não participou das últimas três rodadas da Copa Libertadores.

Após o empate contra o Vélez, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa do Brasileirão 2021. Neste domingo (30), o Mais Querido entra em campo, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela primeira rodada. Para o confronto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se um jogador que joga pouco esta reclamando, o outros devem estar no limite.

  • Se um jogador que joga pouco esta reclamando, o outros devem estar no limite.

Comentários não são permitidos.