Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em alta no Internacional, Rodinei prepara volta ao Flamengo com meta de reviver títulos

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 04/05/2021
2 Comentários
Atualização: 04/05/2021
Compartilhar
FOTO: ALEXADRE VIDAL/FLAMENGO

FOTO: ALEXADRE VIDAL/FLAMENGO

Um dos destaques da atual temporada vestindo a camisa do Inter, o lateral-direito Rodinei tem muitos motivos para comemorar no próximo final de semana. O início do mês de maio é muito especial para o jogador que alcançou marcas importantes na carreira vestindo as cores do Flamengo. Foi no clube carioca que o atleta ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional com conquistas importantes como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro da temporada 2019.

Foi no ano de 2017, precisamente no dia 7 de maio, que a equipe rubro-negra disputava a finalíssima do Campeonato Carioca. O adversário era o rival Fluminense em um jogo disputado no Maracanã e o lateral-direito foi personagem principal da conquista. Henrique Dourado marcou o gol que colocou o rival na frente do placar, mas Paolo Guerrero deu igualdade no marcador na reta final da etapa complementar. Rodinei, que já havia participado do lance que resultou na expulsão do goleiro adversário, marcou o gol do título aos 50 minutos e ajudou o Flamengo a conquistar o Carioca depois de três anos sem vencer.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Na temporada 2016, o atleta já tinha colocado seu nome na história do Estadual pelo Flamengo. Com grandes atuações na competição daquele ano, Rodinei foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Naquela oportunidade atuou em 14 jogos e balançou as redes uma vez. Foi nessa temporada que o jogador foi contratado junto a Ponte Preta. O Estadual foi sua primeira competição com a camisa rubro-negra e o resultado foi satisfatório colocando o jogador na seleção da competição, mesmo com poucos jogos disputados.

Dois anos depois, mais uma marca importante o paulista de Tatuí conquistou no Rio de Janeiro. Exatamente no dia 10 de maio de 2018, em partida contra a Ponte Preta, o lateral completou 100 jogos no clube carioca. Foi contra seu ex-clube que o jogador completou essa relevante marca e a equipe conquistou uma vaga na quartas-de-final da Copa do Brasil daquela temporada.

Destaque no clube gaúcho na temporada e garçom da equipe com seis assistências, Rodinei está em fim de empréstimo com o Internacional. Ainda sem futuro definido, o lateral pertence ao Flamengo e o clube já manifestou interesse no seu retorno através de Marcos Braz, vice de futebol, e de Rogério Ceni, atual treinador.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasInternacionalMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRodineiRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Bernardão disse:
    04/05/2021 às 20:01

    Acho que se jogar com seriedade vai deixar esse Isla preocupado, estou até hoje esperando ele acertar um cruzamento.

    Reply
  • RogerioSouza Castilho disse:
    07/05/2021 às 12:58

    Rodney é melhor do que Isla, felipe Luiz e Renê. Òtimo jogador Bem vindo Rodney!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jorginho manda recado à torcida antes de jogo do Flamengo x River Plate

3

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  2. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  3. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo