Entenda como funciona o sorteio do mata-mata da Libertadores e veja os possíveis adversários do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Encerrada a fase de grupos da Copa Libertadores, chegou a hora de conhecermos os confrontos de mata-mata. Com isso, nesta terça-feira (01), às 13h (horário de Brasília), a Conmebol realiza em Luque, no Paraguai, o sorteio que vai definir os jogos das oitavas de final da competição. Além disso, vale destacar, será formado o chaveamento até a grande final, prevista para o dia 21 de novembro, em Montevidéu, capital do Uruguai.


Classificado em primeiro do Grupo G, com 12 pontos ganhos e com a quinta melhor campanha dentre todos os times que avançaram de fase, o Flamengo enfrentará uma equipe do pote 2 nas oitavas de final, e fará o segundo jogo em casa. Abaixo, entenda como será o sorteio.

Formato do sorteio
Por certo, os 16 clubes classificados na fase de grupos serão divididos em dois potes. Enquanto os líderes de cada uma das oito chaves integrarão o pote 1, os segundos colocados farão parte do pote 2. O sorteio, assim, definirá os oito duelos entre as equipes de potes opostos.

Lembrando que não há nenhum tipo de restrição na definição dos embates. Desse modo, é possível que times do mesmo país se enfrentem nas oitavas de final. Além disso, equipes que fizeram parte do mesmo grupo, podem voltar a se cruzar. Confira como ficaram os potes para o sorteio.

POTE 1
Palmeiras
Atlético-MG
Internacional
Barcelona de Guayaquil
Fluminense
Racing
Flamengo
Argentinos Juniors

POTE 2
Defensa y Justicia
Olimpia
Boca Juniors
São Paulo
Vélez Sarsfield
River Plate
Universidad Católica
Cerro Porteño

Chaveamento até a final
Em síntese, além da definição das partidas de oitavas de final, o sorteio desenhará o chaveamento até a finalíssima da Libertadores. Sendo assim, os confrontos serão ‘nomeados’ de A a H neste primeiro momento. Confira a baixo a sequência do torneio (quartas de final, semifinal e final).

Quartas de final
S1: Vencedor A x Vencedor H
S2: Vencedor B x Vencedor G
S3: Vencedor C x Vencedor
S4: Vencedor D x Vencedor E

Semifinal
F1: S1 x S4
F2: S2 x S3

Final
F1 x F2


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sempre pertinho do Mengão, o Coluna do Fla transmite ao vivo o sorteio do mata-mata da Libertadores, via YouTube. Com muita análise e resenha, acompanhe conosco o próximo adversário do Mais Querido e o caminho até o tricampeonato da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também