Flamengo discute paralisação do Brasileirão com CBF, após confirmação da Copa América no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31), que a edição de 2021 da Copa América acontecerá no Brasil, após Colômbia e Argentina terem sido descartadas. Inicialmente, os campeonatos nacionais não seriam paralisados, no entanto, com a confirmação do país sede, o Flamengo começou a se movimentar nos bastidores para que o Campeonato Brasileiro seja pausado durante o torneio das seleções.

Segundo informações divulgadas pelo GE, o Presidente Rodolfo Landim e o Vice-Presidente de relações externas do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foram até a Granja Comary justamente para iniciar a discussão sobre a paralisação do Brasileirão durante a realização da Copa América. O clube deseja que o campeonato nacional seja pausado no momento e prolongado até janeiro de 2022, como aconteceu na última temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio a isso, o Gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contato com o Coluna do Fla, descartou que o torneio nacional pause durante a competição que reúne as seleções. Segundo o dirigente, qualquer nova informação será divulgada oficialmente pela entidade.

Vale lembrar que o Flamengo, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, tem dez atletas à disposição das seleções. Com isso, a tendência é que o clube seja um dos mais ‘impactados’ com a quantidade de desfalques durante a realização da Copa América.

Gabigol, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram convocados por Tite – além dos jovens Daniel Cabral e João Fernando. Além disso, o Flamengo teve atletas convocados para a Seleção Olímpica, sendo eles: Pedro e Gerson. Enquanto isso, Arrascaeta foi convocado pela Seleção Uruguaia, Maurício Isla pelo Chile e Piris da Motta pelo Paraguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também