Especialista cita razões que afastam Gerson da Seleção e afirma: “Não é nenhum absurdo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A lista de convocação para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 gerou uma onda de protestos pela ausência de Gerson, um dos destaques do futebol nacional desde que chegou no Flamengo. Diante da repercussão, o jornalista Bruno Formiga gravou um vídeo explicando algumas razões que possam justificar a baixa do coringa rubro-negro no plantel comandado por Tite.

Vai muito do olhar viciado das pessoas pela proximidade, pelo clubismo ou por não acompanhar o futebol internacional. Acho o Gerson muito, muito acima da média, mas precisamos analisar qual seria o papel dele na Seleção. Lá pode se cobrar algo diferente do que é cobrado no Flamengo. Há algumas questões de recomposição que são questionáveis no Gerson e outro ponto que pega é a velocidade com que circula a bola. Para Seleção Brasileira, esse papel precisa ter muito ritmo.

O problema da Seleção não é a saída de bola, pois ela é bem feita. Temos laterais que são bons passadores, zagueiros também e um excelente volante, o Casemiro. Mas o suporte, para depois que o Brasil começa a sair, é feito com um cara que precisa carimbar a bola toda hora, que dá, se apresenta, que é meio formiguinha o tempo todo, e neste momento tem o Douglas Luiz levando vantagem nisso. Ele tem um comportamento diferente do Gerson. O Fred também tem um mapa mais agressivo. Não é um absurdo ele ficar de fora da Seleção.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na posição de Gerson, o técnico Tite optou por: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon). Com a convocação de Gabigol, o Rubro-Negro perdeu dois atletas ofensivos em seu plantel. Em sua análise, Bruno Formiga justifica a preferência pelo meia do Man United ao ‘Coringa’.

O Fred é um cara que pressiona muito os portadores da bola, até mais do que o Gerson, e tem essa intensidade de sair de pressão com facilidade, dando esse ritmo com mais potência no meio-campo. Aparentemente, pela maneira que o Tite pensa em jogar, é mais importante ter um atleta como o Fred. O Gerson em alguns momentos, pela forma que o Flamengo joga, não consegue se impor com tanta velocidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cara na boa, é de dar pena desses especialistas cagando pela boca, tanto no esporte como em outros seguimentos, estão muito ruins e tendenciosos

  • O Gérson foi convocado pra Seleção Olímpica (Sub-23). Passou todo esse tempo sem ser convocado por causa de um elemento pernicioso e vingativo que, infelizmente, jogou no Flamengo: Juninho Paulista. Como Gérson havia chegado do Mundial Interclubes e não tinha tido descanso, em 2019/2020, pediu dispensa de uma convocação na época para poder descansar de uma temporada vitoriosa e estafante. Pois esse Juninho FDP ficou putinho com a recusa, e a CBF nunca mais convocou o Gérson. Só agora, um ano e caralhada depois, e para a Seleção Olímpica, não a principal. Como o assunto “Seleção Brasileira” anda mais rasteiro do que uma barata, e interessa mais a lobistas do que a torcedores, só tenho mais uma coisa a dizer: FODA-SE a Seleção, e viva o Gérson! VAAAAAPO!

  • Para Tite convocar Gerson, Basta o Olympique de Marselha comprar o jogador. Alguém duvida?

  • O Flamengo tem o Thiago Maia que pode substituir a altura o Gerson e ainda dois jovens jogadores que com sequência de jogos também podem substitui-lo
    Não se pode comparar jovens jogadores que pouco jogou no time titular com um mais antigo que vem jogando sempre. Evidentemente, o foco é para quem mais aparece
    Toda unanimidade é burra, basta alguns comentarista “entendidos” de futebol dizer que Gerson é um fenômeno que a maioria vai atrás.
    A meu ver, jogador de uma perna só, é meio jogador. Quantas vezes por falta de uma perna o jogador deixa de fazer o gol, ou uma boa jogada. Jogar com a perna ruim, aprende-se com treinamentos para desenvolver a perna ruim e condicionar a mente, que é quem comanda os movimentos do corpo.

  • cagou pela boca aff

  • Nunca ouvi tanta bobagem!

  • Especialista…. AFF!

  • O GERSON ATÉ ONDE SEI FOI CONVOCADO PARA JOGAR NA -SELEÇÃO OLIMPÍCA-
    o jornalista Bruno Formiga mencionou sistema de jogo e atletas da seleção principal,
    que vai disputar as eliminatórias da copa do mundo. GERSON e PEDRO foram convocados
    para a seleção olimpica que vai disputar os jogos olimpicos em Tokyo Japão, posso estar
    equivocado, portanto, se eu estiver errado, gostaria que alguém me corrigisse.

  • Eu entendi e isso me deixa triste Pq assim fica claro q o Tite não tem variação tática, sempre jogando do mesmo jeito, o Gerson daria outro tipo de jogo, outra cara a seleção, então vai ser a mesma coisa sempre

  • Para avaliar o Gerson, primeiro dê a oportunidade necessária na seleção. Não podemos conjecturar a capacidade do atleta se ele ainda não vivenciou as necessidades do meio-campo da seleção.

  • É aquela velha história de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Um jogador de futebol tem
    vários momentos que podem servir como base para a conceituação de seu valor como
    atleta. Quem já possui uma predisposição negativa vai dar mais ênfase aos momentos em
    que ele atua de forma menos produtiva segundo sua visão, registrando esses momentos
    como defeitos inviabilizadores dos objetivos. Por outro lado, se a visão de quem analisa é
    isenta, todos os momentos do jogador são vistos pesando os prós e contra das atuações
    conforme o grau de necessidade que cada habilidade é conceituada, comparando essas
    pontuações estabelecidas com as dos concorrentes jogando no mesmo setor.
    A predisposição positiva também é um dificultador da visão isenta e normalmente ocorre
    na análise pelo torcedor de jogadores que foram importantes em glórias do seu time.
    Soma-se a isto tudo a dificuldade no acompanhamento das atuações rotineiras dos
    jogadores que competem na mesma posição, fica um pouco difícil uma análise isenta.

  • Especialista!!!…kkkkk me poupe

  • Esse cara é un babaca puxa saco do tite

  • Cara na boa ele até pode ter certa razao em falar da recomposicao do gerson, mas me desculpe que ta jogando de titular é o douglas ex-vasco…. que é tecnicamente muito inferior ao gerson.

    Com o casimiro fazendo a primeira volancia o tite teria mto mais facilidade para encaixar o gerson no meio campo. Se “esse” especialista viu os ultimos jogos da selecao viu que o time teve mtos problemas e furar defesas como da venezuela ( que alias so foi furada por um passe quebra linhas do paquetá) enquanto o douglas se mostrou incapaz de um passe desses que o gerson consegue fazer mto bem feito.

  • Nunca vi tanta besteira falada por um suposto especialista…. SRN

  • Nunca vi tanta besteira falada por um suposto especialista…. SRN

Comentários não são permitidos.