Ex-Fla aponta caminhos para Ceni acabar com problemas em bola aérea defensiva

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com o triunfo sobre o Fluminense, por 3 a 1 e, consequentemente, o título Carioca, o Flamengo começou o ano com o pé direito. No entanto, a fim de dar mais um passo importante, o Mengão quer confirmar o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores. Para isso, precisa não ser derrota pelo Vélez e lutar contra suas próprias inseguranças defensivas. Assim, o ex-jogador do Mais Querido, Zinho, apontou um caminho para superar os problemas no setor.

Vale destacar que, em meio ao tradicional pré jogo dos Canais Disney, o comentarista revelou que os atletas precisam entrar com mais foco nas decisões. Dessa forma, a concentração nos lances capitais estaris redobrada e, com isso, o Rubro-Negro evitaria sofrer em lances dominados. Além disso, ele comentou que as conquistas, apesar de importantes na história do clube, precisam ser deixadas para trás em momentos chave da temporada.

O Flamengo vem de conquistas e já está classificado, só precisa da manutenção da liderança (do Grupo G). Então, é colocar os atletas com foco, com atenção, para não correr os riscos que as vezes aparecem. Uma bola parada, um lace determinante que você não está concentrado, perdeu o foco e não se preparou para aquela nova competição – disse o ex-jogador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de resolver de vez os problemas defensivos, Ceni mantém o plano de preparação visando o confronto final da fase de grupos da Libertadores. Por certo, o Flamengo enfrenta o Vélez nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zinho está coberto de razão.
    Fiquei impressionado com as bobeiras frequentes, não só da defesa, mas de praticamente todos os jogadores, nos últimos jogos.
    Apesar de triunfos importantes, nos jogos contra Flu e LDU, os jogadores, depois de primeiros tempos muito bons, perderam totalmente o foco, perdendo o controle e errando muitos passes. A bola que rolava pela defesa ou pelos volantes, principalmente por Gérson e por Arão, parecia batata quente. Daí, preferiam o recuo ao goleiro que, normalmente, ficava enrolado. Gérson, inclusive, com seu tradicional corpo a corpo com o adversário, atrasou as jogadas de contra-ataque ou perdeu bolas perigosas.
    Até Diego Ribas andou se perdendo o controle e mostrou descontrole, quando retornava do vestiário, no túnel de acesso ao campo.
    Temos uma equipe vencedora e altamente qualificada. Perder foco tem que ser analisado no âmbito do clube, pois pode colocar tudo a perder.
    Parabéns Sr. Crisan!

  • A saída para o flamengo parar de sofrer tantos gols de bolas paradas, bolas pelo alto e por
    baixo é trazer DOIS BONS ZAGUEIROS, pronto acabou. Apenas um jogo com Rodrigo Caio
    que não está tão bem(vive no dm), e Arão(que está improvisado), que não levamos gol pelo
    alto. O flamengo foi buscar Bruno Viana em Portugal, será que o dpto de futebol não acha
    nenhum zagueiro bom no pais. No último fla x flu nós encurralamos o fluminense e fomos
    campeões, mas um zagueiro do flu me chamou atenção o Lucas Claro, sem dúvida o cara
    joga muito mais que Bruno Viana, agora, pasmem, o Bruno custa 8 milhões de euros. O
    flamengo precisa procurar zagueiro aqui, tem muita gente boa no Brasil.

  • E eu achando que o Zinho ia falar sobre posicionamento de volantes e zagueiros ou da engrenagem da recomposição tipo quem volta por dentro ou por fora e quem ficou na retenção como se orienta…. tsc tsc ts …foco atenção… tá mole ser comentarista na Disney é pra pateta mesmo

  • Bola cruzada para da área, depende de sorte. Se a bola cruzada morre sobre a cabeça de um jogador, o jogador que está ao lado marcando, só tira a bola se deslocar o jogador em que a bola morre sobre sua cabeça. O que tem de fazer é evitar um bom cruzamento, marcar o jogador que vai cruzar. para não deixa-lo cruzar com tranquilidade e capricho.

Comentários não são permitidos.