Ferj emite nota e confirma final do Carioca no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após o imbróglio envolvendo o palco do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), confirmou que o clássico acontecerá no Maracanã, neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília). Vale ressaltar que o Mané Garrincha chegou a ser cogitado, mas acabou descartado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA TRECHO DA NOTA:

“Considerando, entretanto, que apesar da possibilidade de transferência da partida para outra cidade ou estado, pelos motivos expostos, as opções alternativas da presença de público, assim permitidas pelas respectivas autoridades competentes local, conduziram o DCO, em sequência, a considerar as atuais condições técnicas dos locais alternativos, principalmente o estado do gramado, dentre outras.

RESOLVE:
Manter a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2021, programada para o dia 22/05/2021 (sábado), às 21:05h, para o Estádio do Maracanã, cujo Plano de Ação e Contingências será devidamente publicado como de praxe e na forma da legislação vigente. Esta resolução entra em vigor nesta data e está sujeita a revisão a qualquer tempo, considerada a dinâmica dos fatores que a motivaram e em consonância com as autoridades de saúde”.

Até a manhã desta terça-feira (18), antes do posicionamento da Ferj, Brasília era o nome forte para se tornar a sede da final do Cariocão. O Governador Ibaneis Rocha, inclusive, cogitou mudar parte do decreto vigente no Distrito Federal para que o Mané Garrincha pudesse receber o Fla-Flu, com portões abertos para o público.

No entanto, após a repercussão negativa que a possibilidade causou, somada ao fato do gramado do Mané Garrincha ter sido colocado em questão, as partes envolvidas bateram o martelo para que a decisão do Campeonato Carioca aconteça no Rio de Janeiro. Sendo assim, o clássico acontecerá no Maracanã e, até então, sem permissão para retorno dos torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também