Filipe Luís admite tranquilidade em cobranças de pênaltis de Gabigol: “Poucas vezes estive tão seguro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, fora de casa, e garantiu a liderança isolada do grupo G na Libertadores. Para superar a altitude de Quito, Gabigol foi decisivo novamente e marcou o gol da vitória, de pênalti. Nesta sexta (07), em entrevista à FlaTV, o lateral Filipe Luís comentou sobre a eficiência do camisa 9 nas cobranças e revelou grande confiança no atacante para a batida na marca da cal.

– A gente estava conversando no avião depois do jogo da importância de ter um especialista no pênalti. Poucas vezes eu estive tão seguro de um gol como eu estou quando o Gabigol vai bater um pênalti. Claro que vai chegar um momento que ele vai errar, mas hoje ele passa essa segurança impressionante. Calma, frieza, lê muito bem, estuda os goleiros… É um cara que não para de crescer e evoluir, e por isso ele está no nível que está.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na entrevista, Filipe ainda falou sobre um vídeo dos bastidores da vitória do Flamengo, no qual ele aparece mostrando um vídeo sobre o goleiro da LDU para Gabigol. Segundo o experiente lateral, era um momento de estudo costumeiro a respeito do arqueiro adversário, já que os dois jogadores estão entre os principais cobradores de pênalti da equipe.

– A gente sempre comenta, porque eu também sou um dos batedores de pênalti do time. A gente sempre comenta sobre os goleiros. No caso, ele também estuda muito os goleiros. A gente estava comentando um lance em específico, em uma disputa de pênaltis, que ele ficou no meio. Mas o Gabi é especialista e eu só tenho a aprender com ele neste quesito.

Artilheiro máximo do Flamengo nos últimos anos, Gabigol se tornou praticamente imbatível nas penalidades máximas. Ao todo, pelo Mais Querido, o atacante converteu 19 de 20 cobranças, totalizando 95% de aproveitamento. Vale destacar que nenhum goleiro conseguiu defender uma tentativa de Gabi. Isso porque, no único pênalti perdido, em jogo contra o Botafogo em 2020, a bola parou no travessão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita humildade do Filipe Luís em reconhecer a qualidade e virtuosismo do companheiro de profissão. EU POSSO SER MAIS FORTE QUE VOCE, MAS, NEM SEMPRE TEREI A MESMA HABILIDADE QUE VOCÊ TEM.

Comentários não são permitidos.