FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, e Filipe Luís é um dos principais nomes do atual elenco. O lateral esquerdo costuma chamar a atenção pela habilidade, visão de jogo e facilidade de ler a partida. Além disso, o jogador tem conseguido sair ‘ileso‘ dos duelos disputados na Libertadores.
Filipe Luís não foi driblado no empate de 2 a 2 contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (11). O feito se repetiu nas outras duas últimas partidas da Libertadores da América, nas vitórias diante de LDU (3 a 2) e novamente sobre La Calera (4 a 1). Os números são do site de estatística SofaScore.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A única partida em que Filipe Luís foi driblado na Libertadores da América, apenas uma vez, foi contra o Vélez Sarsfield, na estreia do time no torneio sul-americano. Diante do La Calera, nesta terça (11), ele ainda ganhou cinco de seis duelos disputados, acertou 83 de 87 passes (95%), criou uma grande chance de gol e terminou o confronto atuando como zagueiro.
O lateral esquerdo, no entanto, deve ser poupado do jogo de sábado (15), quando o Flamengo encara o Fluminense, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Filipe Luís deve ser utilizado apenas no embate de quarta-feira (19), contra a LDU, pela Libertadores da América.
Atrás jogou muito, na frente errou todos os cruzamentos.
Impressionante como tem gente que ainda criticou o técnico por colocar o Filipe na zaga na reta final da partida. O cara é um monstro defensivamente, tem experiência de sobra, e principalmente tem qualidade pra manter a bola e organizar o time de trás, num momento que a equipe está buscando mais um gol. Não que eu ache que ele deve ser zagueiro, mas era uma ocasião especial e deve ser tratada como tal.