Flamengo contrata Darlene, destaque do Benfica e da Seleção Brasileira Feminina

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/CRF

Buscando reforçar o já qualificado plantel, o Flamengo, nesta quinta-feira (20), acertou a contratação de Darlene, grande nome do futebol feminino nas últimas temporadas. A meia-atacante chega ao Rubro-Negro após boa passagem pelo Benfica, de Portugal, onde marcou mais de 100 gols e conquistou títulos importantes.

No Brasil, Darlene se destacou pelo Rio Preto, equipe pela qual foi campeã brasileira em 2015. A jogadora também soma passagens pela Seleção Brasileira. Com a Canarinho, ela faturou a Copa América e os Jogos Pan-Americanos. Agora, atleta do Mais Querido, a craque vestirá o Manto de número 27.

A expectativa é a melhor possível. Vim para somar, buscar os melhores resultados possíveis com a equipe e conquistar títulos. É uma sensação maravilhosa vestir o Manto Sagrado, estou encantada, me emocionei. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui. Quero fazer história no Flamengo -, festejou Darlene.

Vice-presidente de Futebol de Base e Feminino do Flamengo, Vitor Zanelli, enalteceu a contratação de Darlene e o crescimento da modalidade no Mais Querido. Para o dirigente, a chegada da jogadora simboliza tal evolução.

Esta contratação é um grande passo para o que imaginamos do futebol feminino do Flamengo. Estamos investindo cada vez mais na modalidade e a chegada da Darlene comprova isso. Além da qualidade dentro de campo, acreditamos que ela também vai ajudar muito fora das quatro linhas, na formação das atletas que subiram da base para o profissional. Sem dúvida, este é um dia muito importante para o esporte dentro do clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na última quinta (20), Darlene realizou todos os exames médicos no CT Ninho do Urubu, assinou contrato e se apresentou no CEFAN. Junto das novas companheiras, já realizou seu primeiro treino como jogadora do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também