Flamengo e LDU só se enfrentaram uma vez na história no Estádio Casa Blanca; relembre

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO BUENDÍA

Em Quito desde domingo (02), o Flamengo se prepara para encarar a LDU na próxima terça-feira (04) e, quem sabe, manter-se com 100% de aproveitamento nesta temporada da Libertadores. Uma curiosidade sobre o confronto é que esta será apenas a segunda vez que as equipes se enfrentam no Estádio Casa Blanca. A primeira foi em abril de 2019.

O Flamengo só disputou duas partidas no Estádio Casa Blanca em toda sua história. A primeira foi justamente contra a LDU, adversário desta terça (04), no dia 24 de abril de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, com gol marcado por Bruno Henrique.

À época o Flamengo foi a campo com: Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Vitinho, Diego e César entraram no decorrer da partida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além do jogo contra LDU, o Flamengo encarou o Independiente Del Valle no Estádio Casa Blanca, em setembro de 2020. O resultado, novamente, não foi favorável ao Mais Querido, que foi derrotado por 5 a 0. À época, o time ainda era comandado por Domènec Torrent.

O Estádio Casa Blanca, como é carinhosamente chamado, na verdade leva o nome de Rodrigo Paz Delgado e fica em Quito, no Equador. Na próxima terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo terá a chance de mudar o retrospecto negativo no local e, assim, manter-se na liderança, com a classificação praticamente encaminhada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parece que o Estádio não da sorte!

Comentários não são permitidos.