Flamengo faz jogo morno contra o Veléz, fica no 0 a 0, mas garante liderança do Grupo G da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Vélez Sarsfield entraram em campo na noite desta quinta-feira (27), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final, o Mais Querido buscava a vitória para ter vantagem no sorteio da próxima etapa. Os possíveis adversários do Rubro-Negro, inclusive, já foram definidos; veja equipes aqui!

O JOGO:

O Flamengo teve a primeira oportunidade de gol aos três minutos, com Arrascaeta. O uruguaio chutou de fora da área e mandou uma bomba na trave de Hoyos, que nada poderia fazer para evitar o tento. Na sobra, Gabigol estava posicionado, mas não conseguiu aproveitar a chance e mandou a bola para escanteio.

O Vélez respondeu pouco depois, aos 8, com boa jogada de Almada, e aos 13, com uma grande cobrança de escanteio de Mancuello. O ex-atleta do Flamengo cobrou lá dentro e De Los Santos cabeceou. Por pouco, Diego Alves conseguiu defender e salvou o Mais Querido.

Na reta final do primeiro tempo, aos 37, o Mengo teve uma grande chance. Arrascaeta encontrou Everton Ribeiro, que fez ogada individual e finalizou. O goleiro adversário defendeu e, no rebote, Gabigol, de primeira, mandou com endereço certo, mas a bola saiu beijando a trave. Apsar da excelente oportunidade, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Logo depois, o Fla voltou a ter chance com Pedro, mas o chute do atacante parou na defesa de Hoyos.

Já classificado para as oitavas, o Flamengo parece ter entrado em campo ‘satisfeito’ com o resultado. Com muitos erros técnicos, o Rubro-Negro foi praticamente nulo na primeira etapa, jogou espaçado, produziu muito pouco e não impôs ritmo. A bola circulava devagar demais, e o elenco recheado de craques nada de concreto conseguiu apresentar na etapa inicial.

Com apenas 47% de posse de bola na etapa inicial, o Flamengo deu 221 passes certos, finalizou sei vezes, teve dois escanteios e dois cartões amarelos, para Gerson e Gustavo Henrique.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem alterações na volta do intervalo, o Flamengo teve uma boa chance aos dois minutos. Arrascaeta cobrou escanteio para Filipe Luís, que devolveu ao uruguaio. O camisa 14 encontrou Gustavo Henrique que cabeceou muito perto do gol.

Lento e sem criatividade, o Flamengo que jogou contra o Vélez esteve longe de ser o time intenso que a torcida está acostumada a ver. Com pouquíssimas jogadas trabalhadas, o Mais Querido quase não oferecia perigo ao adversário, e fazia partida bem abaixo do normal.

Só aos 21 o Rubro-Negro conseguiu uma nova oportunidade na etapa final, em mais uma bola parada. Arrascaeta cobrou escanteio, Gerson jogou para a área e Gustavo Henrique, por MUITO pouco, não abriu o placar no Maracanã. No lance seguinte, o primeiro bom chute do Mais Querido na partida. Everton Ribeiro fez jogada individual e finalizou bem, mas parou na defesa de Hoyos.

Aos 29, alteração tripla no Flamengo: saíram Gustavo Henrique, Gerson e Diego para as entradas de Léo Pereira, João Gomes e Vitinho, mas as substituições não surtiram efeito. Aos 41, em uma última tentativa milagrosa, Ceni voltou a mexer no time, tirou Pedro e Everton Ribeiro, e colocou Rodrigo Muniz e Hugo Moura.

Apesar das alterações, o Flamengo que apresentou o futebol morno, não conseguiu criar nada de diferente. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Diego Alves deu um baita esporro em Léo Pereira, e logo depois, o Vélez teve um jogador expulso. Fim de papo no Maracanã com 0 a 0 no placar. Com o resultado, o Mengo manteve a liderança do grupo G, e estará no pote 1 do sorteio das oitavas de final.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa diretoria só vai mandar esse filho da mãe embora depois que for eliminado , RC não treina o time (deve fazer recreativo nem coletivo ) a zaga então não treina e muda , tira Gerson , Diego, Everton Ribeiro para colocar o bosta coco e cagalhão do Vitinho , João Gomes , Hugo Moura . Não troca o isla.
    Alô diretoria vamos acordar
    No domingo se jogar assim vai tomar um piau

Comentários não são permitidos.