FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Flamengo e Vélez Sarsfield entraram em campo na noite desta quinta-feira (27), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de já estar classificado para as oitavas de final, o Mais Querido buscava a vitória para ter vantagem no sorteio da próxima etapa. Os possíveis adversários do Rubro-Negro, inclusive, já foram definidos; veja equipes aqui!
O JOGO:
O Flamengo teve a primeira oportunidade de gol aos três minutos, com Arrascaeta. O uruguaio chutou de fora da área e mandou uma bomba na trave de Hoyos, que nada poderia fazer para evitar o tento. Na sobra, Gabigol estava posicionado, mas não conseguiu aproveitar a chance e mandou a bola para escanteio.
O Vélez respondeu pouco depois, aos 8, com boa jogada de Almada, e aos 13, com uma grande cobrança de escanteio de Mancuello. O ex-atleta do Flamengo cobrou lá dentro e De Los Santos cabeceou. Por pouco, Diego Alves conseguiu defender e salvou o Mais Querido.
Na reta final do primeiro tempo, aos 37, o Mengo teve uma grande chance. Arrascaeta encontrou Everton Ribeiro, que fez ogada individual e finalizou. O goleiro adversário defendeu e, no rebote, Gabigol, de primeira, mandou com endereço certo, mas a bola saiu beijando a trave. Apsar da excelente oportunidade, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Logo depois, o Fla voltou a ter chance com Pedro, mas o chute do atacante parou na defesa de Hoyos.
Já classificado para as oitavas, o Flamengo parece ter entrado em campo ‘satisfeito’ com o resultado. Com muitos erros técnicos, o Rubro-Negro foi praticamente nulo na primeira etapa, jogou espaçado, produziu muito pouco e não impôs ritmo. A bola circulava devagar demais, e o elenco recheado de craques nada de concreto conseguiu apresentar na etapa inicial.
Com apenas 47% de posse de bola na etapa inicial, o Flamengo deu 221 passes certos, finalizou sei vezes, teve dois escanteios e dois cartões amarelos, para Gerson e Gustavo Henrique.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem alterações na volta do intervalo, o Flamengo teve uma boa chance aos dois minutos. Arrascaeta cobrou escanteio para Filipe Luís, que devolveu ao uruguaio. O camisa 14 encontrou Gustavo Henrique que cabeceou muito perto do gol.
Lento e sem criatividade, o Flamengo que jogou contra o Vélez esteve longe de ser o time intenso que a torcida está acostumada a ver. Com pouquíssimas jogadas trabalhadas, o Mais Querido quase não oferecia perigo ao adversário, e fazia partida bem abaixo do normal.
Só aos 21 o Rubro-Negro conseguiu uma nova oportunidade na etapa final, em mais uma bola parada. Arrascaeta cobrou escanteio, Gerson jogou para a área e Gustavo Henrique, por MUITO pouco, não abriu o placar no Maracanã. No lance seguinte, o primeiro bom chute do Mais Querido na partida. Everton Ribeiro fez jogada individual e finalizou bem, mas parou na defesa de Hoyos.
Aos 29, alteração tripla no Flamengo: saíram Gustavo Henrique, Gerson e Diego para as entradas de Léo Pereira, João Gomes e Vitinho, mas as substituições não surtiram efeito. Aos 41, em uma última tentativa milagrosa, Ceni voltou a mexer no time, tirou Pedro e Everton Ribeiro, e colocou Rodrigo Muniz e Hugo Moura.
Apesar das alterações, o Flamengo que apresentou o futebol morno, não conseguiu criar nada de diferente. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Diego Alves deu um baita esporro em Léo Pereira, e logo depois, o Vélez teve um jogador expulso. Fim de papo no Maracanã com 0 a 0 no placar. Com o resultado, o Mengo manteve a liderança do grupo G, e estará no pote 1 do sorteio das oitavas de final.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Essa diretoria só vai mandar esse filho da mãe embora depois que for eliminado , RC não treina o time (deve fazer recreativo nem coletivo ) a zaga então não treina e muda , tira Gerson , Diego, Everton Ribeiro para colocar o bosta coco e cagalhão do Vitinho , João Gomes , Hugo Moura . Não troca o isla.
Alô diretoria vamos acordar
No domingo se jogar assim vai tomar um piau