Flamengo sofre contra a LDU, empata no fim e se garante nas oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e LDU entraram em campo na noite desta quarta-feira (19), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em busca de uma vaga antecipada para as oitavas de final, o Mais Querido precisava da vitória, em casa, para sacramentar a classificação.

Para o embate, Rogério Ceni poupou diversos titulares e, com três zagueiros, escalou a a seguinte equipe: Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira e Matheuzinho; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Gabigol e Pedro.

O JOGO:

Logo aos quatro minutos, a LDU teve a primeira chance do jogo. Amarilia chutou de fora da área e o lance pegou Gabriel Batista de surpresa, mas a bola saiu beijando o travessão. Na resposta, o Flamengo teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Gabigol foi lançado e trabalhou com Gerson, que finalizou de primeira, mas a bola explodiu na trave.

Aos 15 minutos, o ‘aniversariante do dia’, foi expulso. Willian Arão, que comemorava seu jogo de número 300 pelo Flamengo, foi imprudente, deu uma entrada duríssima (um chute no rosto) do adversário e recebeu vermelho direto. Na tentativa de ajustar o time e não deixar o meio de campo exposto, aos 25, Rogério Ceni tirou Everton Ribeiro para a entrada de João Gomes.

Aos 31 minutos, GOL DO FLAMENGO! Gerson trabalhou com Gabigol, que devolveu para o camisa 8. Matheuzinho passou pela direita e cruzou. A bola chegou a Pedro, a defesa adversária se enrolou, e o atacante rubro-negro não deu bobeira. Foi sofrido, mas entrou. Queixada neles! Mengo 1 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar o gol do Pedro, e a LDU empatou. Com três zagueiros em campo, o Flamengo conseguiu a façanha de tomar um gol – da famosa – bola área, o calcanhar de aquiles desse sistema defensivo. Mengo 1 a 1 LDU.

Aos 43, quase o segundo gol da LDU. Gerson perdeu uma bola boba no meio e deu um presente para o ataque adversário, que invadiu a área e saiu na cara do gol para estufar as redes de Gabriel Barbosa, mas chutou para fora.

Fim de papo na primeira etapa, e 45 minutos marcados por um sofrimento do Flamengo. Com um jogador a menos e três zagueiros que bateram cabeça, absolutamente nada funcionou para o Mais Querido no tempo inicial, e Rogério Ceni precisaria fazer bastantes ajustes no intervalo para tentar mudar os rumos da partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para o segundo tempo, Ceni já voltou do intervalo com duas alterações: tirou Léo Pereira e Gabigol para as entradas de Ramon e Bruno Henrique.

O início da segunda etapa foi marcado por muitas faltas e muita reclamação, mas aos 10 minutos, o Fla teve a chance de ampliar o marcador. Vitinho cruzou para a área e Gustavo Henrique cabeceou por cima do gol. Sem conseguir marcar o tento, o Mais Querido não demorou a ver o adversário virar o jogo.

Em mais uma falha do sistema defensivo, dessa vez de Bruno Viana, o atacante adversário estufou as redes de Gabriel Batista.

Logo após sofrer o segundo gol, aos 16 minutos, Rogério Ceni resolveu mexer mais duas vezes, e tirou Gerson e Vitinho para as entradas de Diego e Arrascaeta. Com pouco tempo em campo, Diego já conseguiu comandar boa jogada, tabelando na área e entregando para Pedro. O atacante dominou e finalizou, mas a bola saiu por cima do gol.

No lance seguinte, Matheuzinho é lançado pela direita, arruma para o meio e solta uma bomba rumo à meta adversária, mas para na defesa de Gabbarini.

Aos 24, um princípio de confusão se inicou após entrada mais firme de Ramon no adversário. No lance, Bruno Henrique, que nem estava na jogada, recebeu o cartão amarelo. Capitão do Flamengo, Diego questionou a arbitragem – até porque o camisa 27 já estava pendurado -, mas a justificativa foi: reclamação.

Com o jogo se encaminhando para o final, o Flamengo não mostrava nenhuma possibilidade de buscar o empate, resultado que bastava para a classificação. Com uma péssima escalação de Ceni e, também, péssima atuação da equipe, o Rubro-Negro protagonizou uma noite para esquecer no Maracanã.

Apesar de uma atuação terrível, o Flamengo conseguiu um gol salvador aos 42 do segundo tempo, empatou a partida e garantiu a classificação para as oitavas. Arrascaeta cobrou falta para a área, Gustavo Henrique subiu muito e cabeceou para o chão, tirando qualquer chance de defesa de Gabbarini. Fim de papo no Maraca: Flamengo 2 x 2 LDU. O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá feia a coisa! Coitado do Ceni. Flamengo precisa de três contratações com urgência. Um goleiro e dois defensores, se quiser ser campeão.

  • Como está decepcionando, o Bruno Viana.
    Parecia que havíamos trazido um zagueiro clássico, do tipo Juan ou Aldair. Nos jogos do Carioca, Bruno mostrou classe, segurança, técnica e tranquilidade. Bastou ser exigido um pouco mais e ele fraquejou. Quem poderia seguir a linha dos ex-ídolos de Fla e Roma, parecia ser o Natan.
    O Mengão tem que correr atrás de um zagueiro ao estilo de Gómez ou de Vitor Cuesta, para jogar ao lado de Arão, que é melhor do que Rodrigo Caio, ou do próprio Rodrigo Caio.
    Acho que dificilmente o Bruno evoluirá com a camisa do Mengão. Tomara que queime a língua.

  • QUE O FLAMENGO NÃO PERCA A CHANCE DE FAZER UM NEGÓCIO DA CHINA!
    Venda o Gérson, ganhe uma bolada de dinheiro, contrate definitivamente o Thiago Maia e contrate um grande zagueiro.
    Infelizmente, Gérson está (há muito tempo) mal.
    Como já vinha comentando, o volante gosta de um combate corpo a corpo (do tipos Lucas Paquetá) que, além de perigoso, não é o seu forte. Perdeu uma bola boba que poderia definir o jogo a favor dos equatorianos e parou na jogada do segundo gol.
    Gérson está longe de ser uma cracaço e de ser inegociável. R$ 160.000.000,00 tem zeros suficientes para compensar qualquer perda referente ao Gérson.
    Temos Diego, Thiago Maia, João Gomes, Arão, Hugo Moura e outros que podem fazer esquecer o Gérson, que já foi melhor, mas está vivendo do que alguns comentaristas “imaginam”.
    Venda de Gérson, JA’!

Comentários não são permitidos.