Flamengo sofreu gol em 27 dos 35 jogos disputados sob o comando de Ceni

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

No último sábado (15), Flamengo e Fluminense protagonizaram a primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo terminou empatado por  1 a 1 no Maracanã. Com o gol do Tricolor, o problema defensivo do Rubro-Negro ficou ainda mais evidenciado. O Mais Querido possui uma média de 1.26 tentos sofridos por partida sob o comando de Rogério Ceni.

O técnico chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e, de lá para cá, realizou 35 partidas e sofreu 44 gols. Além disso, com Rogério Ceni, o Rubro-Negro só não foi vazado em oito jogos, sendo assim, sofreu pelo menos um tento nos outros 27 jogos. Enquanto isso, o sistema ofensivo marcou 73 vezes, ou seja, uma média de 1.72 por confronto.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na temporada de 2021, por exemplo, o Flamengo disputou 13 partidas com Ceni na beira do gramado e sofreu gol em 11. Com isso, os duelos contra o Bangu e contra o Volta Redonda, que venceu por 3 a 0 nas duas oportunidades, foram as únicas que o Rubro-Negro não foi vazado. Na Libertadores, por sua vez, o Fla levou gol nos quatro duelos. Os dados foram divulgados pelo Rodolfo Rodrigues, do portal UOL.

Visando melhorar o sistema defensivo, o Flamengo inicia a preparação para os próximos compromissos na segunda-feira (17). O Mais Querido encara a LDU, na quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. E, logo em seguida, no sábado (22), define o campeão do Carioca, contra o Fluminense, às 21h05 (de Brasília), no mesmo estádio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não da pra entender como é que ele conseguiu fazer Paulão e Quintero jogar e não consegue arrumar essa zaga do Flamengo.

Comentários não são permitidos.