Flamengo vence LDU pela primeira vez como visitante e dá fim a outro jejum Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo superou a temida altitude e venceu o vice-líder do grupo G da Libertadores, por 3 a 2, em Quito, Equador. Além do feito inédito no Estádio Casa Blanca, o clube ainda comemorou o primeiro triunfo como visitante sobre a LDU em sua história. Dos três confrontos no retrospecto geral entre os times, o Rubro-Negro ganhou dois e foi derrotado em um.

O Flamengo marcou três gols nas duas vitórias sobre a LDU em sua história. No entanto, nunca havia feito mais de um tento no Equador. O primeiro encontro terminou com triunfo rubro-negro por 3 a 1, no Maracanã, em março de 2019. Um mês depois, os cariocas sofreram revés por 2 a 1 no Estádio Casa Blanca, em Quito.


LDU X FLAMENGO NO EQUADOR

LDU 2×1 Flamengo – 24/04/2019
Estádio Casa Blanca

LDU 2×3 Flamengo – 04/05/2019
Estádio Casa Blanca


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta terça-feira (04), o Flamengo voltou a marcar três gols em uma mesma partida contra a LDU, mas, pela primeira vez na história, o triunfo ocorreu no Equador. Além disso, a equipe rubro-negra deu fim ao jejum de três jogos sem vencer na altitude.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores é contra o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso, Chile. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também