Fluminense ameaça não entrar em campo na final do Carioca caso jogo seja fora do Rio

Compartilhe com os amigos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Depois de um primeiro jogo bastante pegado, os ânimos seguem exaltados na final do Campeonato Carioca. A nota da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), acenando para a possibilidade de levar o segundo confronto da decisão para Brasília, onde o Flamengo tentaria emplacar público, teve repercussão para lá de negativa no Fluminense, que ameaça inclusive não entrar em campo se o clássico ocorrer fora do Rio. A informação foi divulgada primeiramente pelo “UOL”.

Do lado do Rubro-Negro em tal questão, a Federação se blinda no Registro Geral de Competições, que diz que “A Ferj poderá, por motivo de segurança e/ou disciplina e/ou higiene, e a qualquer tempo, substituir o local de mando de campo de partida oficial de competição por ela organizada”.

De acordo com apuração do “UOL Esporte”, a diretoria do Fluminense entende que o Registro Geral de Competições (RGC) não se sobrepõe ao regulamento do campeonato. Desse modo, caso a ‘manobra’ do Flamengo junto a Ferj ganhe terreno, o Tricolor não aceitará atuar fora do Rio de Janeiro.

Como forma de argumentação em seu posicionamento, o Fluminense enfatiza diversos pontos do regulamento, com destaque para o inciso VI do artigo 20, que assegura que “as partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã”, e o artigo 38, que afirma que possíveis acordos entre clubes e Ferj para que jogos possam ser realizados fora do Rio não se aplicam às finais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



O Clube da Gávea, por sua vez, está ciente de que a mudança de praça não será algo simples de acontecer, ainda mais se o Maracanã estiver apto para receber o clássico. Os prazos necessários para efetuar a troca de local também são fatores que podem atrapalhar os planos do Mengo e da Ferj. Há a expectativa de que nesta terça-feira (18), tudo seja resolvido. Com o 1 a 1 no primeiro embate, quem vencer no segundo encontro, fatura o título carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo não pode fazer administração conjunta do Maracanã com timinho invejoso. Só pra lembrar…

  • Este time de série C é cheio de mimi, que mala. Time de futebol tem que ser do caralho ou de porra nenhuma.

Comentários não são permitidos.