Gabigol assume artilharia do futebol brasileiro na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, Gabigol segue colecionando títulos e batendo recordes com o Manto Sagrado. Na última terça-feira (11), o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, e ele marcou seu 17º gol pelo clube na competição, superando o ídolo Zico. No entanto, além disso, o camisa 9 do Fla já briga para ser o goleador do Brasil em 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde o início da temporada, o camisa 9 coleciona 12 gols em 11 partidas, alcançando o topo do ranking de artilheiros do Brasil em 2021, empatado com Diego Souza, do Grêmio, que tem um jogo a mais e Pedro Perotti, da Chapecoense, que entrou em campo em 14 confrontos.

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2021:

*SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

1º – Gabigol – Flamengo – 12 gols
Diego Souza – Grêmio – 12 gols
Pedro Perotti – Chapecoense – 12 gols
4º – Gilberto – Bahia – 9 gols
5º – Fred – Fluminense – 8 gols
Zé Roberto – Atlético-GO – 8 gols
Thiago Galhardo – Internacional – 8 gols
Ferreirinha – Grêmio – 8 gols
9º – Pedro – Flamengo – 7 gols
Rodolfo – América-MG – 7 gols

Como mencionado anteriormente, Gabigol fez seu 17º gol com a camisa do Flamengo na Copa Libertadores e superou um dos maiores ídolos da história do clube: Zico. A tendência é de que o atacante aumente a disparidade para o Galinho, uma vez que ainda disputará mais jogos com o Manto Sagrado.

Após atuar pela Libertadores, Gabigol e o Flamengo agora focam na decisão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense neste sábado (15), às 21h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também