FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca aconteceu no último sábado (15) e continua fora das quatro linhas. Isso porque, depois de um confronto fervoroso e com ânimos exaltados, existe a possibilidade do segundo embate ser transferido para Brasília, com a intenção de contar com público no estádio. Em meio a isso, nesta terça-feira (18), o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou que existem conversas para que o duelo seja no Estado.
Ibaneis Rocha afirmou, também, que tem a intenção de alterar o decreto em vigor no Distrito Federal para que a presença de público seja permitida nos estádios da capital do país. “Devo fazer isso hoje (terça-feira)”, resumiu o Governador sobre mudança na deliberação em declaração ao Globo Esporte.
Como noticiado anteriormente pelo Coluna do Fla, a ideia da Federação de Futebol do Rio (Ferj) é de realizar a final com um público de até 20 mil pessoas nas arquibancadas. A diretoria do Fluminense estuda não entrar em campo caso a partida seja transferida para outro estado e alega uma mudança como essa dependeria da anuência de ambos os clubes. Dessa forma, uma alteração feita sem o consenso não teria amparo legal.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo entende que a mudança de local não será algo simples de acontecer, ainda mais se o Maracanã estiver apto para receber o clássico. As conversas entre as autoridades devem continuar durante a semana, com a expectativa de que nesta terça-feira (18) as questões sejam resolvidas.