FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Com eleições marcadas para os primeiros dez dias de dezembro, como diz o estatuto, o Flamengo vem tendo cada vez mais postulantes ao cargo de presidente. Depois de Landim, atual mandatário, Walter Monteiro e Marco Aurélio Asseff, foi a vez do grupo político “Flamengo Sem Fronteiras” revelar que vão participar do processo eleitoral. Em comunicado publicado nas redes sociais, informaram que vão lançar candidatura própria para o pleito.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Segundo o texto, o que está em jogo não é apenas o cargo de presidente, mas também os nomes eleitos para o Conselho Deliberativo. A chapa segunda colocada na eleição tem quarenta nomes incorporados, sendo os trinta primeiros como efetivos e os dez subsequentes como suplentes. Porém, há a obrigação de atingir um mínimo de 20% dos votos válidos, excluindo os brancos e nulos. O total é de 120 eleitos. Na mesma condição, também coloca mais dezoito sócios no Conselho de Administração.
A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com o “Flamengo Sem Fronteiras”. Ainda sem revelar nomes, pretendem divulgar os candidatos a presidente e vice na próxima semana. Adiantaram que os sócios são residentes do Rio de Janeiro. Mesmo tendo como bandeira principal a valorização do sócio da categoria off-rio, são formados por membros de diversas regiões do Brasil e do mundo. O grupo também é autor da emenda para o voto à distância.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
“Em 2021 teremos eleições gerais no Flamengo. Não estará em jogo apenas a Presidência do clube, como também 40 cadeiras do Conselho Deliberativo para a chapa segundo colocada. Portanto, haverá dois vencedores e não podemos permitir que um deles defenda a exclusão de parte da torcida, que não respeite a democracia e a pluralidade rubro-negra.
Nesta eleição, o grupo Flamengo Sem Fronteiras lançará candidatura, com pessoas competentes integrando sua chapa, mostrando ser possível oxigenar a governança do Clube com novos talentos e trazendo ao ambiente eleitoral a defesa à igualdade entre todos os torcedores, seja do Rio, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste, Norte, Sul ou de fora do Brasil. Independente de onde seja, ou de onde esteja, independente de raça, gênero, religião, idade ou ideologia politica, todos os rubro-negros possuem igual importância. Na nossa chapa iremos valorizar a capacidade de contribuição idônea e competente para ajudar a administrar os destinos do maior clube do mundo!
Contamos com o seu apoio para formar um Flamengo mais forte e unido. O Flamengo não é deles, o Flamengo não é da gente, o Flamengo é de TODOS!”
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…