Ídolo do Flamengo aponta dois nomes que deveriam ter sido contratados pelo clube para reforçar defesa

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem sofrido bastante com problemas defensivos desde a saída de Pablo Marí. O Rubro-Negro acertou com três novos zagueiros após a transferência do jogador para o Arsenal, mas mesmo assim, ainda não encaixou a dupla de zaga. Isso porque, Rodrigo Caio também passou por uma sequência de lesões que o tirou dos gramados. Em meio a isso, Ronaldo Angelim, ídolo do Fla, em entrevista ao Lance!, avaliou a defesa do Mais Querido e apontou dois nomes que deveriam ter sido contratados pelo clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Vendo assim, eu teria feito um esforço para trazer o Rafinha e ter contratado o Miranda, isso como torcedor, não sei como está o Flamengo (na questão financeira). Seriam nomes para chegar e vestir a camisa. Estou feliz que as coisas vêm dando certo, e tomara que o Arão se adapte o mais rápido possível.

O nome de Miranda chegou a ser especulado no Flamengo após o jogador admitir desejo de retornar ao Brasil, mas as negociações não aconteceram. Já com Rafinha, a diretoria rubro-negra chegou a manter conversas com o atleta, e após um imbróglio de muitas semanas, o acordo não fechado e o lateral acertou com o Grêmio.

Mesmo sem Rafinha e Miranda, Rogério Ceni precisa ‘se virar’ para ajeitar o sistema defensivo do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã e, em caso de vitória, o Mengo garante o primeiro lugar do certame.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa situação me faz pensar no Santos de Pelé. Não tinha uma boa defesa, levava muitos gols, mas tinha um ataque poderosíssimo, com Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. Levava 5 gols, fazia 8. Mas é claro que o ideal seria fazer 8 gols e não levar nenhum. Como já diziam alguns Comentaristas (com C maiúsculo) do passado, “ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”. O Flamengo precisa de dois bons zagueiros e um bom goleiro, para o caso do “Bracinho de T-Rex” e do Rodrigo Caio se machucarem de novo, pois vai ser isso aí até o final da temporada.
    Outra coisa, com a possibilidade de Gérson estar saindo, sai tb o “termômetro” do meio campo. Quem vai jogar ali, junto com o Diego? Se chegarem bons zagueiros, o Arão volta pra posição de origem, mas e se não chegarem? Acho João Gomes um ótimo jogador, mas ainda é muito jovem, pode oscilar muito durante o ano. Na minha opinião, ainda não tem casca pra carregar o meio campo do Flamengo. Vejo Hugo Moura, apesar de tb jovem, mais preparado e com menos possibilidades de oscilar. É bom marcador e chuta muito bem de fora da área, coisa que anda faltando nesse time, que só quer tabelar e entrar com bola e tudo. Nem sempre dá. E com ele ali, podemos adiantar o Diego. Chega a ser assustador vê-lo, aos 36 anos, correndo 90 minutos atrás de moleques de 20 anos, como 1o. Volante.
    Concordo plenamente com quem disse aqui que Bruno Viana não tem o perfil que o Flamengo precisa. E Gustavo Henrique foi uma decepção, assim como Léo Pereira. Não deveríamos ter negociado o Natan, este sim com potencial, talento e alma rubronegros. Que gastem bem o dinheiro que vão ganhar com a venda do Gérson, é só o que espero.

  • Angelim tem toda razão. Já imaginou a defesa com Rafinha, Rodrigo Caio, Miranda e Filipe Luís com o Diego Alves no Gol. Só ia dar Mengão.

  • A DIRETORIA DO FLAMENGO GOSTA DE CABEÇA DE BAGRE

  • A DIRETORIA DO FLAMENGO GOSTA DE CABEÇA DE BAGRE

  • Caro Rubro Negro Nélio, te respeito em sua opinião, mas temos que admitir que os jogadores contratados (principalmente Gustavo Henrique e Bruno Viana) são fraquíssimos. Gustavo Henrique falhou em 9 ocasiões seguidas, inclusive sendo o principal responsável em derrotas. O Bruno Viana é outro. As falhas contra o Vasco e Union Lacaleira mostraram que não é jogador para o Flamengo.
    SRN!

  • Todo time que joga para fazer gol, vai para cima do adversário, a defesa via junto deixando meio campo vazio e ficando exposta a contra ataques e bolas longas. Todo time que joga na retranca geralmente tem a defesa menos vazada. Defesa boa ou ruim depende do sistema tático. Em compensação, o time que vai para cima, pode tomar gols, mas tem mais chances de fazer mais gols e ganhar o jogo.

Comentários não são permitidos.