Ídolos de duas gerações, histórias de Gabigol e Zico se encontram e vão além da artilharia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: MONTAGEM/365 SCORES

Que o Flamengo vive em “outro patamar”, ninguém dúvida, mas Gabigol resolveu ir mais longe e atingir marcas nunca batidas de ninguém menos que Zico, o maior ídolo da Nação Rubro-Negra e também considerado o melhor jogador da história do clube. Com os dois gols contra a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na última terça (04), ele igualou o número de tentos do Galinho de Quintino na principal competição do continente Sul-Americano com o Manto Sagrado. São 16 para cada um. Mas a igualdade entre os dois vai além da artilharia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quando Gabigol iniciou a sua caminhada na atual edição da Libertadores, já igualou Zico em número de edições disputadas. Três para cada Lado. O maior ídolo do Fla defendeu o Manto nos anos de 1981, 1982 e 1983. Já o atual camisa 9, além de 2021, jogou em 2020 e 2019. Outra curiosidade é que ambos conquistaram o torneio em sua primeira participação.

Quando Zico foi campeão em 1981, ele também foi o artilheiro da competição: 11 gols, sendo quatro só marcados nos jogos finais. Foram dois gols no jogo de ida, no Maracanã, na vitória por 2 a 1, contra o Cobreloa e mais dois no terceiro jogo, disputado em campo neutro, em Montevidéu, no Uruguai, quando conquistou o título ao bater a equipe chilena por 2 a 0. Já Gabigol, quando foi campeão em 2019, também foi artilheiro, mas com menos bolas nas redes: nove.

Como já contextualizado, os dois ostentam um título cada da Libertadores pelo Flamengo. A curiosidade é que a data é a mesma. No dia 23 de novembro de 1981, o Mais Querido bateu o Cobreloa, no Uruguai, no palco que também será a final desta edição. Também no dia 23 de novembro, mas de 2019, o Rubro-Negro venceu o River Plate de virada, em Lima, no Peru, com dois gols de Gabigol.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ZICO E GABIGOL NA LIBERTADORES:

Gabigol:
– 20 jogos
– 16 gols
– 1 artilharia
– 1 título

Zico:
– 20 jogos
– 16 gols
– 1 artilharia
– 1 título

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o título do Mengão tivesse sido em 2018?….81…18…

Comentários não são permitidos.