Imprensa francesa aponta acerto entre Flamengo e Olympique para venda de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A novela envolvendo Gerson e o Olympique de Marselha parece estar próxima do fim. Isso porque, segundo o portal francês “le10sport”, o clube acertou neste sábado (22) a contratação do volante do Flamengo. De acordo com a publicação, a transação gira em torno de 24 milhões de euros + 6 milhões de euros em bônus.

Ainda segundo o site, Gerson disse sim ao Olympique. As duas partes teriam chegado a um acordo salarial, com um tempo de contrato de 5 anos. O valor do salário não foi divulgado, mas é considerado alto pelo atleta e seu staff.

Em pouco tempo de Flamengo, Gerson se tornou ídolo da Nação Rubro-Negra. Peça fundamental do Mais Querido, o volante conquistou praticamente todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado, com destaque para a Copa Libertadores em 2019, e os dois Brasileiros, em 2019 e 2020/2021.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da imprensa francesa cravar o acerto do atleta com o Olympique, o Clube da Gávea não se manifestou sobre o assunto até o momento. Enquanto seu futuro é definido nos bastidores, Gerson segue focado para o jogo deste sábado (22). Às 21h05 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela decisão do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Flamengo fizer o simples pode se beneficiar duplamente com isso, pq se o RC pardal não inventar, a lógica é que o karate kid Arão volte pra sua posição de origem e dê a sustentação necessária ao Diego, que pra delírio de muitos recalcados, está carregando o nosso meio de campo nas costas. E de quebra ajuda o Rodrigo Caio que finalmente poderá voltar a sua posição de origem, se as lesões deixarem.
    Portanto, pode ser que essa venda ajude o time ter o equilibrio defensivo que tem faltado.

  • Se for verdadeira esta notícia, pode-se dizer que Gérson foi vendido barato, considerando-se a exuberância de seu futebol e a multa estabelecida em seu contrato com o Mengão. Por outro lado, infelizmente o Mais Querido não tem condições financeiras de concorrer com clubes até mesmo do escalão médio da Europa, como o Olimpique. Um dia essa realidade vai mudar. Depende de pelo menos metade da Nação Rubro-negra aderir aos programas do Mengão para gerir receitas. O banco digital do clube e a FlaTV+, por exemplo, têm muitas deficiências, mas o torcedor do Mengão precisa abraçar ideias como estas para não perdermos no futuro os novos “gérsons ” que chegarão ao clube. Se clubes europeus menores em torcida que o nosso, como o Porto e o Benfica , conseguem vender seus destaques por 100 milhões de euros, o Mengão, se puder oferecer salários maiores aos seus craques, poderá no futuro exigir pelo menos 50 milhões de euros por cada craque seu.

  • Caso venha se concretizar a venda a diretoria vai precisar ter sabedoria para repor a perda e inegável que irá fazer falta ,mas a verdade é que ninguém é insubstituível isso em qualquer profissão ,cabe ao treinador encontrar a peça certa para repor a perda ,entender que muito provavelmente o substituto terá características diferentes do Gerson e cabe ao treinador tirar o melhor .
    Ao Gerson eu desejo boa sorte na nova etapa da sua carreira .

Comentários não são permitidos.