FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A vitória do Flamengo contra a LDU, por 3 a 2, deixou a moral do elenco rubro-negro ainda mais elevada. Isso porque, além de superar a altitude, o frio e o bom time equatoriano, o Mais Querido consolidou a liderança do Grupo G. Dessa forma, o Mengo, como um todo, ganhou muitos elogios pelo resultado e pelo início ‘de manual’, na Copa Libertadores. No entanto, um crítico assíduo do Fla surpreendeu e exaltou a atuação: Fábio Sormani.
Vale destacar que, no momento, a torcida do Flamengo ainda está ‘na bronca’ com Sormani. Isso porque, em meio à diversos programas dos Canais Disney, o jornalista criticou o Mais Querido e, principalmente, o meia De Arrascaeta. Contudo, a vitória em Quito fez o comentarista ‘se render’ ao Mengo e ao técnico Rogério Ceni. Mesmo assim, ele alertou para uma possível saída de Gerson e o quanto isso abalaria o esquema rubro-negro.
– Eu acho o Flamengo o melhor time da América, já falei isso aqui várias vezes. Mas pode perder o Gerson? Vai dar uma mexida? Vai. Se perder o Gerson vai dar uma mexida. Agora, é o melhor time, é o time que mais encanta e eu gosto de ver jogar. O trabalho do Rogério Ceni melhorou demais – disse o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o Mengo em alta, elenco e comissão técnica já retornaram ao Rio de Janeiro, onde se preparam visando o jogo de volta das semifinais do Carioca. Nele, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Até o critico se rende ao futebol do flamengo e por extensão ao trabalho do Ceni, aliás,
não só o Sormani, mas Mauro Cezar, um cara extremamente exigente, tem exaltado o
trabalho do treinador, até agora, nada a reclamar, mesmo sem o melhor zagueiro a
disposição, o time tem ganho tudo que disputou e primeiro colocado com sobras no seu
grupo na libertadores, arrisco dizer, se o time continuar no crescimento observado, pode
até perder um título ou outro, mas, com certeza, outras taças virão saudações rubro negras.