FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo se classificou às oitavas de final com a quinta melhor campanha da Libertadores da América. O Rubro-Negro, no entanto, demonstrou fragilidades e qualidades durante a fase de grupos, e números confirmam o contraste vivido entre os sistemas ofensivo e defensivo do Mengão.
No ataque, o Flamengo vai muito bem, obrigado. O Rubro-Negro terminou a fase de grupos como o terceiro time que mais marcou gols, 14 ao todo, e o segundo que menos desperdiçou chances claras de gol. Além disso, a equipe foi a mais letal quando se trata de conversão de chances criadas, com 73%.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Agora, na defesa, a conversa é outra. O Flamengo foi apenas o 17° time com a defesa menos vazada entre os 32 da fase de grupos. Além disso, ficou apenas um jogo sem ser vazado, justamente no empate de 0 a 0 contra o Vélez, nesta quinta-feira (27). Por fim, o Mengão foi o antepenúltimo que menos chutaram a gol para balançar as redes. Os números são do site de estatística SofaScore.
Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2021 (32 times):
1° em conversão de chances claras de gol (73%)
2° em menos chances claras perdidas (3)
3° em gols marcados (14)
17° em menos gols sofridos (9)
19° em jogos sem sofrer gols (1)
30° em mais chutes para sofrer gol (4.6)
O Rubro-Negro agora tenta melhorar os números defensivos e manter os ofensivos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Flamengo estreia na competição nacional neste domingo (30), contra o Palmeiras. O confronto será disputado no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília).