Pensando na altitude, Flamengo muda planejamento para enfrentar LDU

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Assim como todas as equipes brasileiras, o Flamengo sempre procurou se planejar para enfrentar as equipes que atuam em locais com altitude, momentos antes do duelo. Contra a LDU, adversário desta terça (04), na Libertadores, o planejamento foi diferente. A delegação Rubro-Negra rumou para Quito neste domingo (02) e terminou a preparação em solo equatoriano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O técnico Rogério Ceni realizou nesta segunda (03), as últimas atividades no Estádio Olímpico Atahualpa. O local fica situado a 2.850 metros de altitude. O Rodrigo Paz Delgado”, popularmente conhecido por “Casa Blanca”, palco do confronto, fica a 2,734 acima do nível do mar. A ideia é que os jogadores estejam mais ambientados.

O treinador do Fla ainda não definiu como suprir as ausências de Rodrigo Caio, no setor defensivo, e Gerson, no meio. Os dois atletas não viajaram com a delegação e estão acelerando a recuperação no Centro de Treinamento, Ninho do Urubu. Ainda há dúvidas na zaga entre manter Arão ou colocá-lo para atuar pelo meio ao lado de Diego e escalar Bruno Viana entre os onze iniciais.

O Mais Querido lidera o Grupo G com seis pontos e a LDU é a segunda colocada, com quatro. Os times entram em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30m (horário de Brasília). Você pode acompanhar tudo, ao vivo, na transmissão mais Rubro-Negra, no Coluna do Fla, no Youtube, a partir das 20h, com Rafa Penido no comando da narração.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também