Prefeitura do Rio descarta público em jogo de volta na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, em nota, que vetou o pedido do Flamengo, que desejava a liberação do público na partida de volta das finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo dia 22, no Maracanã. De acordo com a entidade, o motivo pela recusa foi a “falta de detalhes sobre o protocolo de segurança sanitária”.

“Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias”, diz um trecho da nota.

Lembrando que anteriormente, a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado reforçaram que não estão autorizados eventos esportivos com presença de público, em virtude, claro, da atual fase da pandemia do novo coronavírus.

Por certo, o decreto Rio Nº 48425, expedido em 13 de janeiro de 2021, que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda está em vigor. Neste sábado (15), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão do Estadual. O duelo de volta, como já citado, está marcado para o outro fim de semana, dia 22.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A NOTA COMPLETA DA PREFEITURA
“A presente Nota Técnica, emitida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – S/IVISA-RIO, tem o objetivo de esclarecer que a situação epidemiológica do Município de risco elevado para a transmissão da Covid-19 requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.

Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, de 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios. Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias.”

Compartilhe com os amigos

Veja também