Notícias

Premiação do Carioca gera polêmica, e clubes podem não receber pelo Estadual

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo chegou à final do Campeonato Carioca e enfrentará o Fluminense nos dois próximos sábados – jogos de ida e volta -, dias 15 e 22 de maio. Porém, em conversas nos bastidores, há indícios de que o Rubro-Negro pode ficar sem receber a premiação do Estadual, assim como os demais clubes.

 

Em tese, o campeão ganharia R$ 2 milhões, enquanto o vice receberia R$ 1 milhão, mesma quantia do vencedor da Taça Rio. Os semifinalistas – terceiro e quarto lugares na classificação geral – ficariam com R$ 500 mil. Porém, de acordo com o canal Venê Casagrande, no Youtube, os clubes têm chance de não receber estas quantias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os valores seriam pagos através de uma “caixinha” arrecadada por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Contudo, nos bastidores, já há sinais de que as equipes não irão receber tais quantias. Além disso, a cota de TV ainda não foi paga, conforme informou o jornalista Venê Casagrande e a reportagem do Coluna do Fla confirmou.

O Flamengo, no entanto, esquece o Campeonato Carioca, mesmo que temporariamente, para focar na Libertadores da América. O Rubro-Negro encara o Unión La Calera, no Chile, nesta terça-feira (11). O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • "Caixinha"? Só pode ser piada, alguém acreditar que clubes praticamente falidos como os três outros do Rio se disporiam a contribuir com algum centavo para outro campeão que não fosse o próprio clube, ainda mais ganhando o mais provável Flamengo. Quem foram os ingênuos ou loucos que acreditaram nisso?

  • O carioca acaba em 22 de maio, o flamengo com um time que custa uma fortuna todo mês
    joga até quase o meio do ano pra receber uma premiação de 500 mil pela participação
    na semi final e um milhão e meio para o campeão, o vice recebe 500 mil pela semi e mais
    500 mil pelo vice, no total de um milhão. Os valores já são ridículos porém, o pior é jogar
    até quase o meio do ano e não receber NADA, e o presidente do fluminense é contra a idéia
    de público no estádio. O marketing do flamengo se vira de tudo quanto é jeito e parte da
    torcida quer que o flamengo rejeite a grana de um investidor por questões ideológicas, mais
    idiota impossível.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026