FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 e se consolidou na liderança do Grupo G da Libertadores. O triunfo em Quito, certamente, foi muito comemorado por elenco e comissão técnica, visto que foi um confronto de alta dificuldade. Dessa forma, após o jogo, em vídeo divulgado pela FlaTV, o presidente Rodolfo Landim aparece celebrando o resultado com os presentes na capital equatoriana.
Vale destacar que, para Landim, o sentimento após o triunfo era de orgulho. Isso porque, naquele momento, o Mais Querido conquistava sua primeira vitória na altitude de Quito. Além disso, essa foi a única vez em que o Mengo conseguiu marcar nove pontos nos primeiros três jogos da Copa Libertadores. Assim, o presidente do Flamengo comemorou demais a fase e exaltou os atletas rubro-negros.
– Se tem uma palavra para resumir o que a gente viu, foi orgulho. Muito orgulho da forma que vocês se colocaram em campo, que vocês se dedicaram. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, poderíamos arrumar dezenas de desculpas. Mas o que vi, cada um jogando com o coração, essa foi a primeira vez que ganhamos em Quito e a primeira vez que fazemos nove pontos nos primeiros três jogos. Parabéns e tenho certeza de que tem muita gente orgulhosa de vocês – disse o presidente Landim.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de manter a boa fase, o Mais Querido já retornou ao Rio de Janeiro onde, agora, foca na semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
O Landim tem muito o que comemorar e se emocionar.
Apesar da equipe maravilhosa da década de 80, o que estava por trás daquele time, ainda estava muito aquém do que tem atualmente.
O clube vivia mergulhado em dívidas (ainda pequenas, mas sem equacionamento e um plano para sair dela) e gerenciado de forma amadora, por influentes que costumeiramente usavam o CR Flamengo para atingirem seus objetivos pessoais. Foi uma época em que, se tivesse usado os exemplos de São Paulo e Cruzeiro, poderia ter se estabilizado e até construído um estádio.
Hoje, após a excepcional gestão Bandeira de Melo, Landim e sua equipe trabalham detalhes que fazem do Mengão um dos clubes mais importantes das Américas, com títulos expressivos não só no futebol como em outros esportes.
Vencer na altitude não foi a primeira vez nem será a última, mas o que jogou este time no primeiro tempo, ficará na memória por muito tempo. Pena que o time sentiu bastante os efeitos desta altitude e passou a errar de forma bisonha, em determinados momentos. Também é possível que a saída de Diego Alves tenha desestabilizado a retaguarda, apesar de ter Hugo como goleiro, mas este, ainda não tem experiência suficiente para organizar e liderar a sua defesa.
Parabéns ao Mengão pela grande vitória, a 2.850 metros de altitude!