Retorno de Rodinei acirra disputa por titularidade no Flamengo; Isla desfalca por mais de um mês

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na próxima semana, o Flamengo receberá mais uma peça para integrar o elenco rubro-negro. Isso porque, após ser emprestado ao Internacional, Rodinei retornará ao Mais Querido. O jogador chega no clube com status diferente de quando deixou a Gávea, e com avaliação positiva da diretoria rubro-negra. Dessa forma, como Isla será desfalque recorrente e pode ficar fora por cerca de 40 dias por conta das convocações para a Seleção Chilena, o retorno do lateral acirra a disputa por titularidade no Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Isla fora, a tendência é de que Rodinei assuma a titularidade do Flamengo na lateral. No entanto, as grandes atuações de Matheuzinho com o Manto Sagrado no Campeonato Carioca podem aumentar a briga pela vaga no time principal do Mais Querido, que foi eleito o melhor lateral-direito da competição estadual, e integrou a seleção do torneio.

Contudo, cabe destacar a evolução técnica de Rodinei no Internacional. O jogador foi titular com três treinadores no clube gaúcho e teve grandes atuações no setor ofensivo, totalizando 46 partidas como titular, com três gols e oito assistências no período de 2020-2021.

CONFIRA OS NÚMEROS DE RODINEI:

Flamengo (2016-2019):

Jogos: 154
Gols: 8
Assistências: 14

Internacional (2020-2021):

Jogos: 46
Gols: 3
Assistências: 8

O contrato do defensor com o Internacional termina na próxima segunda-feira (31), mas a despedida do atleta de seus companheiros acontecerá nesta quarta (26), diante do Always Ready, da Bolívia, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Vale lembrar que Rodinei está punido com uma partida por conta de uma invasão de campo na última rodada do Brasileirão de 2020, quando ainda estava suspenso pela expulsão contra o Flamengo, na penúltima rodada. Dessa forma, o lateral está fora do duelo contra o Sport, pela primeira rodada da edição de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também