Retorno de Rodinei acirra disputa por titularidade no Flamengo; Isla desfalca por mais de um mês

Compartilhe

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na próxima semana, o Flamengo receberá mais uma peça para integrar o elenco rubro-negro. Isso porque, após ser emprestado ao Internacional, Rodinei retornará ao Mais Querido. O jogador chega no clube com status diferente de quando deixou a Gávea, e com avaliação positiva da diretoria rubro-negra. Dessa forma, como Isla será desfalque recorrente e pode ficar fora por cerca de 40 dias por conta das convocações para a Seleção Chilena, o retorno do lateral acirra a disputa por titularidade no Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Isla fora, a tendência é de que Rodinei assuma a titularidade do Flamengo na lateral. No entanto, as grandes atuações de Matheuzinho com o Manto Sagrado no Campeonato Carioca podem aumentar a briga pela vaga no time principal do Mais Querido, que foi eleito o melhor lateral-direito da competição estadual, e integrou a seleção do torneio.

Contudo, cabe destacar a evolução técnica de Rodinei no Internacional. O jogador foi titular com três treinadores no clube gaúcho e teve grandes atuações no setor ofensivo, totalizando 46 partidas como titular, com três gols e oito assistências no período de 2020-2021.

CONFIRA OS NÚMEROS DE RODINEI:

Flamengo (2016-2019):

Jogos: 154
Gols: 8
Assistências: 14

Internacional (2020-2021):

Jogos: 46
Gols: 3
Assistências: 8

O contrato do defensor com o Internacional termina na próxima segunda-feira (31), mas a despedida do atleta de seus companheiros acontecerá nesta quarta (26), diante do Always Ready, da Bolívia, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Vale lembrar que Rodinei está punido com uma partida por conta de uma invasão de campo na última rodada do Brasileirão de 2020, quando ainda estava suspenso pela expulsão contra o Flamengo, na penúltima rodada. Dessa forma, o lateral está fora do duelo contra o Sport, pela primeira rodada da edição de 2021.

Notícias recentes

  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.