FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e se sagrou campeão carioca. Além do título em si, o Mais Querido comemorou um retorno muito aguardado aos gramados: o de Rodrigo Caio. O zagueiro, que se recuperava de uma fibrose na coxa, atuou os 90 minutos e passou segurança ao sistema defensivo do Mengão. Tanto que, pela primeira vez em três jogos, o Rubro-Negro não sofreu gols em jogadas aéreas.
Vale destacar que, desde o início da temporada, as bolas levantadas na área do Flamengo tem causado muitos problemas. Isso porque, sem Rodrigo Caio e com um setor desentrosado, o Mais Querido vinha sofrendo gols em todos os confrontos. No entanto, o retorno do camisa 3 foi de suma importância para a regularização do esquema e, com isso, o Mengo não sofreu tento de cabeça contra o Fluminense.
CONFIRA OS ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO FLAMENGO:
Flamengo 4 x 1 Volta Redonda – sofreu gol de pênalti
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo – sofreu gol em bola aérea
Fluminense 1 x 1 Flamengo – sofreu gol em bola aérea
Flamengo 2 x 2 LDU – sofreu gol em bola aérea
Flamengo 3 x 1 Fluminense – sofreu gol de pênalti
Dessa forma, tudo indica que uma possível sequência do zagueiro pode significar novos tempos no sistema defensivo do Flamengo. Consequentemente, o técnico Rogério Ceni também deve ganhar respiro neste momento da temporada, visto que, além da conquista do Carioca, tem possibilidade de acertar os problemas no setor. No entanto, a volta do camisa 3 deve ser com cautela, já que o atleta teve diversos problemas físicos ao longo das últimas duas temporadas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Rodrigo Caio à disposição, o Mais Querido segue o plano de preparação visando a sequência da temporada. Por certo, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Evitou os gols de bola aérea e cometeu MAIS UM pênalti infantil. Além do risco de ser expulso porque já tinha cartão na hora do pênalti. Aí depois leva gol e a culpa é do técnico. Se até o melhor zagueiro do time só faz besteira, como não levar gols?
Coitado do Ceni. Se o erro é individual ele acaba pagando a conta . Uma boa parte da torcida precisa rever seus conceitos.