FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (30), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro e venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Pedro. Após a vitória, o Rubro-Negro terá 11 dias de preparação para o próximo compromisso, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, Rogério Ceni projetou a ‘semana livre’.
Com jogo marcado somente para o dia 10 de junho, o Mais Querido terá muito tempo para trabalhar. No entanto, é importante destacar que dez atletas estarão com suas respectivas seleções e, por isso, o planejamento de Ceni pode ser afetado. Após a vitória contra o Palmeiras, o treinador comentou sobre a invencibilidade e detalhou os principais pontos deste período de preparação.
– Eles vão se recuperar por dois dias, mas depois, nos oito dias, nós vamos trabalhar. Estamos há 13 jogos ganhando e empatando, estamos invictos, mas sabemos que precisamos evoluir. Não podemos desvalorizar, os títulos, os jogos, o placar de hoje. Mas é claro que vamos trabalhar a parte tática, física, para termos alternativas para jogarmos sem os jogadores convocados. Vamos passar um sufoco porque teremos poucas alterações para fazer, mas vamos trabalhar.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Enquanto o planejamento do Fla prevê folga de dois dias, os convocados das seleções se apresentam nesta segunda-feira (31) e, com isso, não terão descanso. Como dito, ao todo são dez atletas: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson, Pedro, Rodrigo Caio (Brasil), além dos jovens da base que foram chamados por Tite para compor o treino: João Fernando e Daniel Cabral.