FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta quinta-feira (20), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), solicitou ao Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a presença de convidados no Maracanã para assistir à final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no sábado (22). No entanto, em virtude da vigência do Decreto Rio Nº 48425, que suspende “a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes”, a Secretaria indeferiu o pedido. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Lance!”.
CONFIRA A NOTA
“A Secretaria Municipal de Saúde reitera que, durante a vigência do Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, está suspensa a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que se trate de convidados não pagantes. Somente está liberada a presença de atletas, comissões técnicas e de arbitragem, profissionais de imprensa e demais ocupações essenciais ao funcionamento do espaço esportivo. Diante da legislação em vigor, a Secretaria Municipal de Saúde indeferiu a solicitação encaminhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)”.
Vale lembrar que no primeiro jogo da final do Estadual, a Ferj liberou 150 convidados para cada clube, contudo sem autorização do governo. Por conta do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro multou a administração do Maracanã em R$ 14.060,72 por “infração sanitária gravíssima”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem convidados nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Fluminense duelam pelo título do Cariocão 2021. Com o empate em 1 a 1 no duelo de ida, quem vencer neste sábado (22) ficará com o troféu. A bola rola a partir das 21h05 (horário de Brasília), e o timaço do Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.