Flamengo descarta demissão de Ceni e mantém planejamento mesmo com cobranças da torcida

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (19), o Flamengo recebeu a LDU, no Maracanã, e empatou com os equatorianos em 2 a 2. O Rubro-Negro garantiu a vaga para as oitavas de final da competição e, apesar da classificação, a atuação do Mais Querido não foi das melhores. Rogério Ceni foi muito cobrado pela torcida, principalmente por conta da escalação que escolheu para o time titular. No entanto, a diretoria do Fla diretoria mantém o planejamento, e descarta movimentação pela troca de comando. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal Extra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes mesmo da bola rolar, a torcida do Flamengo já não estava satisfeita com a escalação divulgada pelo Rubro-Negro por conta da mudança inusitada no sistema defensivo. Durante o jogo, alguns fatores cooperaram para que a atuação não fosse de alto nível, como a expulsão de Willian Arão nos minutos iniciais, que mudou o planejamento técnico do treinador para o confronto.

A partida terminou empatada em 2 a 2, e mesmo com a classificação nas mãos, os ânimos ficaram a flor da pele por parte da torcida rubro-negra. Isso porque, a estratégia de Rogério Ceni de ‘poupar’ alguns medalhões da equipe quase complicou a vida do Flamengo no jogo, que em determinado momento se viu atrás no placar e longe da vaga antecipada. Depois do duelo, o técnico justificou a expulsão de Arão como a única razão para o sufoco.

Após receber duras críticas dos flamenguistas, Rogério Ceni e o elenco se preparam para mais um jogo importante na temporada.  Neste sábado (22), o Flamengo volta a encarar o Fluminense, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A bola rola para o Fla-Flu decisivo a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Talvez, esse comentário seja uma estratégia de cavadinha para levar o RG para ser o novo técnico. Se for, não acho legal até porque não será o RG que vai solucionar o problema da defesa com os zagueiros disponíveis . Devemos sim, no momento continuar apoiando o Ceni que é trabalhador e mesmo de posse das deficiências de material humano tem sido vencedor. Devemos cobrar da diretoria reforços defensivos pontuais, utilizando como recurso os jogadores que estão fora do planejamento técnico, tais como Rondinei, Renê, Pires da Mota, Léo Pereira, Bruno Viana, Ronaldo, Klebinho etc, sem precisar mexer na s finanças do clube.

  • Ontem, Rogério Ceni fez uma das maiores loucuras que já vi no futebol com uma escalação que ninguém entendeu e que fez o time e a torcida sofrer muito!!! Por outro lado, a torcida e a mídia brasileira e internacional tem dito diariamente que o Flamengo só tem um ótimo time, mas não tem elenco com jogadores que atuem em alto nível! Ceni, é verdade, não tem opções de jogadores de alto nível no banco de reservas e que realmente o ajudaria muito, princialmente com um calendário super dimensionado e desgastante como o do futebol brasileiro e sul americano. , quando o time está perdendo, olha para o banco é só vê Vitinho, Michael e João Gomes (pelo amor de Deus, não tem treinador que aguente!!!). Além disso, foi cantado em prosa e verso que os zagueiros do Flamengo são fracos e só dão prejuízos (menos Rodrigo Caio)! Esse Bruno Viana não é jogador para o Flamengo e jamais pode ser chamado de reforço!!! O Gustavo Henrique é muito lento, se desespera com a chegada dos atacantes e quando não dá o gol chuta de todo jeito! Léo Pereira só dá canelada! Todos sabem que o Flamengo construiu essa estrutura que tem com muitos esforços da diretoria de Bandeira e principalmente a torcida e os patrocinadores, hoje essa estrutura fez do Flamengo um time de alto nível com reconhecimento internacional que não pode ser jogada fora!! Como disse Bruno Henrique ” está em oto patamar” e isso é verdade!! Essa forma de ser do Flamengo não pode retroagir e a diretoria tem que se virar para fazer ótimos negócios e sempre contratar jogadores com esse perfil atual que o Flamengo ostenta com muito mérito!!!! Já era para a diretoria ter contratado um ou dois zagueiros de alto nível para atuar ao lado de Rodrigo Caio! Ter contratado um meio campista que possa ajudar Arrascaeta em substituições, dois pontas rápidos e goleadores!! O Flamengo tem um perfil e uma forma de jogar já vitoriosa e não pode perder esse DNA!!! E Aí, Rogério Ceni tem sua razão (fora a loucura que ele fez ontem) porque se ele tivesse um elenco e um banco de reservas com jogadores de alto nível, poderia otimizar o time e ganhar mais partidas e campeonatos, descansando jogadores e substituindo sabendo que os jogadores dariam o resultado esperado!!! O único time do Brasil que tem um elenco é o Palmeiras e por isso está fazendo sucesso!!! A diretoria sabe a formula, o que falta é agir!!!

Comentários não são permitidos.