FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE
Apesar da decisão do Campeonato Carioca já ter começado no último sábado (15), ela continua fora das quatro linhas. Isso porque, nos últimos dias, a possibilidade do confronto ser transferido para Brasília surgiu, com a ideia de presença de público no Mané Garrincha. Contudo, o Distrito Federal foi destacado como sede da final da competição, e o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que ‘não é o momento’ dos estádios contarem com a presença de torcida.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em entrevista ao programa ‘Bom Dia Rio’, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro disse que mesmo com a redução no número de casos de contaminação no estado, muitas pessoas ainda estão internadas e com problemas sérios nos hospitais.
– A gente sabe que tem uma redução no número de casos, como vocês mostraram. Os efeitos da vacina estão no início e começam a aparecer agora. Ainda tem muita gente internada e um número muito alto de pessoas se infectando com a Covid-19. Então, não é o momento de ter público em estádio. Já informamos ao Flamengo sobre isso. Não é o momento”.
Como mencionado anteriormente, Brasília estava cotada para ser sede da final do Campeonato Carioca 2021. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o local foi descartado por conta das condições do gramado. A decisão foi tomada em consenso entre a FERJ e os clubes. Além disso, vale destacar que desde o início o Fluminense se posicionou contra a possibilidade e ameaçou não entrar em campo.
Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (22), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão ao vivo do confronto, pelo Youtube.