FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo bateu o Volta Redonda por 3 a 0, na noite do último sábado (01). Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca e está a um passo da classificação para a grande decisão do torneio. Sem tempo para descansar, o elenco rubro-negro se apresenta no Ninho do Urubu neste domingo (02), com foco total na Libertadores da América.
A reapresentação da equipe está marcada para às 13h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Mengo, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. As atividades serão voltadas para o embate contra a LDU, nesta terça-feira (04), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na reapresentação do elenco neste domingo (02), Willian Arão será reavaliado pelo departamento médico do clube. Isso porque, no início do segundo tempo contra o Voltaço, o camisa 5 saiu com dores na coxa direita e preocupa o técnico Rogério Ceni. Gerson, com uma lesão confirmada na posterior da coxa esquerda, desfalque confirmado para o embate.
Por outro lado, para o duelo contra os equatorianos, Rogério Ceni poderá ter o retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro, em processo de recuperação de uma fibrose na coxa, está cada vez mais perto de voltar a campo. Gabigol e Filipe Luís, poupados diante do Volta Redonda, ficam novamente à disposição do Mengão.
Vale destacar que, logo após o treinamento deste domingo (02), a delegação rubro-negra embarcará rumo a Quito, no Equador, onde o Fla enfrenta os donos da casa, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na terça (04). Em caso de vitória, o Mais Querido se isolará na liderança do Grupo G, abrindo cinco pontos de frente para o segundo lugar.