FOTO: DIVULGAÇÃO/ GUANGZHOU EVERGRANDE
Mesmo com um dos melhores elencos do país, o Flamengo segue no mercado em busca de novas peças para aprimorar ainda mais o plantel que tem a seu dispor. Um dos nomes ventilados na Gávea, Anderson Talisca acertou com o Al-Nassr, time da Arábia Saudita. O clube árabe anunciou a contratação nesta segunda-feira (17), com custo zero, após deixar o Guangzhou Evergrande, da China.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Nos últimos dias, o jogador esteve no Rio de Janeiro e fez publicações no Estado, que bastaram para que os rubro-negros fossem à loucura na web. O empresário do atleta, Carlos Leite, chegou a ter uma reunião informal com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, mas o alto salário do atleta pode ter recuado a diretoria rubro-negra.
Anderson Talisca será treinado por Mano Menezes, que assumiu o comando do Al-Nassr em abril de 2021. Atualmente, o clube árabe é o quinto colocado da liga nacional e briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. Cabe destacar que o Palmeiras também sondou a situação do jogador, mas as negociações não avançaram.
O meia iniciou sua carreira no Bahia, mas fez seu nome fora do país. Em 2014, ele deixou o Brasil e seguiu para Portugal, para defender a camisa do Benfica. Além disso, ele também acumula passagens pelo Besiktas, e em 2018, se transferiu para o clube chinês, Guangzhou Evergrande.