Sorteio das oitavas de final da Libertadores tem data e horário definido; veja possíveis adversários do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na noite da última quinta-feira (27), o Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com um empate em 0 a 0 diante do Vélez Sarsfield, da Argentina. Apesar do placar, o Mais Querido garantiu a primeira colocação do chaveamento. Na próxima terça-feira (01), o Fla conhecerá o time adversário nas oitavas de final do torneio continental, através de um novo sorteio realizado pela Conmebol.

O evento acontecerá às 13h (horário de Brasília), na sede da entidade. Com 12 pontos, o Flamengo fechou como líder do Grupo G e, portanto, está no pote 1 juntos aos outros times que avançaram na primeira colocação. Desse modo, o Rubro-Negro poderá enfrentar os clubes do pote 2, sendo eles: São Paulo, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Cerro Porteño, Defensa y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A DIVISÃO POR PORTES:

Pote 1 (primeiros colocados dos grupos):
Palmeiras
Internacional
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Fluminense
Racing (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Flamengo
Atlético-MG

Pote 2 (segundos colocados dos grupos e possíveis adversários do Fla):
Defensa y Justicia (ARG)
Olimpia (PAR)
Boca Juniors (ARG)
River Plate (ARG)
São Paulo
Universidad Católica (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR)

O sorteio das oitavas de final da Libertadores da América terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla também acompanhará o evento simultaneamente, através do YouTube, para manter a Nação Rubro-Negra informada dos próximos passos do Mais Querido rumo ao tri.

Vale ressaltar que além de ter avançado como o líder do Grupo G, o Flamengo passou para as oitavas de final com a quinta melhor campanha na classificação geral da Libertadores. Com isso, o Mengo conquistou a vantagem de disputar o jogo de volta da fase mata-mata no Maracanã.

Antes de conhecer o adversário da próxima fase da Liberta, o Rubro-Negro vira a chave e se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), o Flamengo inicia sua caminhada rumo ao eneacampeonato contra o Palmeiras. O duelo acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também