FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem sofrido bastante com atletas lesionados nas últimas temporadas e uma das baixas foi Thiago Maia. Ainda em 2020, em novembro, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho e precisou passar por uma grande cirurgia. Operado em dezembro, o volante tem apresentado constante evolução no processo de recuperação e se aproxima cada vez mais de retornar à equipe.
Através do seu perfil no Instagram, Thiago Maia mandou um recado para a Nação Rubro-Negra nesta quinta-feira (20): “Graças a Deus falta pouco. Não foi uma lesão simples, mas Deus tem me sustentado. Obrigado a todos vocês por estarem comigo. Estou mais forte”, dizia a postagem.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
A ideia do Flamengo é que o retorno do atleta aconteça no segundo semestre de 2021. Isso porque, o camisa 33 tem avançando no tratamento e, recentemente, passou a realizar algumas atividades no gramado do Ninho do Urubu, inclusive, treinando com bola.
Vale ressaltar que Thiago Maia permanece fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular na academia do Centro de Treinamento. Outro fator importante é que, apesar do otimismo para contar com o jogador o quanto antes, o Flamengo não trabalha com um prazo oficial para que o camisa 33 retorne aos gramados.
Logo após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo negociou a prorrogação do empréstimo junto ao Lille, da França, com opção de compra fixada em sete milhões de euros. Assim, o volante pode permanecer no Mengo até junho de 2022. Com o jogador fora dos gramados, o clube francês passou a arcar com a folha salarial do camisa 33 até que ele retorne ao time comandado por Rogério Ceni.