Tite justifica opção por Éverton Ribeiro: “Consistência dele na Seleção”

FOTO: REPRODUÇÃO

Na convocação das Eliminatórias para Copa do Mundo 2022, realizada na manhã desta sexta-feira (14), Tite apostou na recuperação de Éverton Ribeiro, do Flamengo. O meia rubro-negro apareceu na lista dos atletas escolhidos pelo técnico para os jogos nos dias 04 e 08 de junho, contra Equador e Paraguai. Questionado, o comandante brasileiro justificou a opção pelo camisa 7.

A função que exerce o Ribeiro não é a do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar. Não dá para comparar as duas, mas ele é mais articulador. Ele é criativo. Nos últimos três jogos da Seleção, ele foi muito bem. Versátil em posições que a gente exerce. Ele pode fazer a função do Flamengo ou mais central. Ele está em uma retomada, mas a consistência dele na Seleção nos traz a certeza do alto nível do atleta -, explicou durante a coletiva de imprensa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O meio-campista atuou com a camisa 10 da Seleção na última convocação e recebeu elogios do técnico Tite. Cabe destacar que Éverton Ribeiro herdou o número de Neymar, pois o atacante acabou cortado por lesão à época. Além das Eliminatórias, o camisa 7 do Flamengo já participou de uma Copa América e quatro amistosos com a Canarinho.

Além de Éverton Ribeiro, Tite também optou pela convocação de Gabriel Barbosa, artilheiro do Flamengo na temporada. Sabe-se que os dois atletas são desfalques confirmados em compromissos da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e do Brasileirão, contra Palmeiras e Grêmio. Os jogos das Eliminatórias estão marcados para 4 de junho, em Porto Alegre, e 8, em Assunção.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jussara, agradece ao Tite de ter levado o Everton Ribeiro. Ultimamente está sendo um a menos e o time está com ele como que jogando com dez jogadores. Agora abre vaga para alguém melhor. Quanto ao Gerson concordo plenamente com vc.

  • Tá, quero ver vc explicar, porque não convocou o Gerson.