Notícias

Tite justifica opção por Éverton Ribeiro: “Consistência dele na Seleção”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Na convocação das Eliminatórias para Copa do Mundo 2022, realizada na manhã desta sexta-feira (14), Tite apostou na recuperação de Éverton Ribeiro, do Flamengo. O meia rubro-negro apareceu na lista dos atletas escolhidos pelo técnico para os jogos nos dias 04 e 08 de junho, contra Equador e Paraguai. Questionado, o comandante brasileiro justificou a opção pelo camisa 7.

A função que exerce o Ribeiro não é a do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar. Não dá para comparar as duas, mas ele é mais articulador. Ele é criativo. Nos últimos três jogos da Seleção, ele foi muito bem. Versátil em posições que a gente exerce. Ele pode fazer a função do Flamengo ou mais central. Ele está em uma retomada, mas a consistência dele na Seleção nos traz a certeza do alto nível do atleta -, explicou durante a coletiva de imprensa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O meio-campista atuou com a camisa 10 da Seleção na última convocação e recebeu elogios do técnico Tite. Cabe destacar que Éverton Ribeiro herdou o número de Neymar, pois o atacante acabou cortado por lesão à época. Além das Eliminatórias, o camisa 7 do Flamengo já participou de uma Copa América e quatro amistosos com a Canarinho.

Além de Éverton Ribeiro, Tite também optou pela convocação de Gabriel Barbosa, artilheiro do Flamengo na temporada. Sabe-se que os dois atletas são desfalques confirmados em compromissos da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e do Brasileirão, contra Palmeiras e Grêmio. Os jogos das Eliminatórias estão marcados para 4 de junho, em Porto Alegre, e 8, em Assunção.

Ver comentários

  • Jussara, agradece ao Tite de ter levado o Everton Ribeiro. Ultimamente está sendo um a menos e o time está com ele como que jogando com dez jogadores. Agora abre vaga para alguém melhor. Quanto ao Gerson concordo plenamente com vc.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026