Velez bate a LDU e acirra disputa em grupo do Flamengo na Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Na noite desta quinta-feira (13), o Vélez Sarsfield bateu a LDU, por 3 a 1, no Estádio José Amalfitani (Buenos Aires), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe argentina foi aos seis pontos, assumiu a vice-liderança do chaveamento, e impediu que o Flamengo conseguisse a classificação de maneira antecipada rumo às oitavas de final da competição continental. Os equatorianos, por sua vez, caíram para terceira colocação.

Na última terça (11), o Rubro-Negro foi até o Chile, empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, e perdeu a oportunidade de sacramentar a classificação. No entanto, ainda assim bastava apenas a vitória dos equatorianos nesta quinta (13) para o Mais Querido conseguir alcançar tal feito. Graças ao triunfo argentino, a briga pela segunda vaga se acirrou ainda mais.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G
Flamengo – 10 pontos
Vélez Sarsfield – 6 pontos
LDU – 4 pontos
Unión La Calera – 2 pontos

Apesar de não ter conseguido a vitória no Chile, o Flamengo segue com situação bem confortável no grupo. Líder isolado, o time carioca precisa somente de um empate para carimbar a vaga. O próximo compromisso do Mengo no torneio está marcado para a próxima quarta-feira (19), contra a LDU, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vélez recebe o La Calera, em Buenos Aires, às 19h (horário de Brasília).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Antes de encarar os equatorianos pela Libertadores, o Mengo tem compromisso importante pelo Campeonato Carioca. Neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Fluminense, no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão do Estadual.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Flamengo tem que procura evitar os vacilos,e fazer a parte dele,e não ficar dependendo de ninguém,nem de outros resultados para alcançar os seus objetivos.

  • Agora temos que partir firme para alcançar nosso objetivo na próxima partida no Maracanã. Provavelmente, vamos poder contar com a defesa titular. Flamengo é sempre assim. Pura emoção.

  • Tá na conta do Bruno Viana e a cagalhoada que fez no primeiro gol deles. Gustavo Henrique vem numa crescente e já faz juz a estar nesse time, enquanto Rodrigo Caio continuar jogando um jogo e parando 10.

  • O sinal de alerta já está ligado faz tempo…

  • Parabéns aos envolvidos!
    Ao invés de fazer o seu trabalho, fica esperando que os outros o façam!