O Flamengo é conhecido por ser um dos times que mais revela craques para o Brasil e para o exterior. Revelado nas categorias de base do clube, Yuri César deixou o Rubro-Negro e hoje atua no Al Ahli Shabab, dos Emirados Árabes. Em entrevista ao Globo Esporte, o jovem de 21 anos revelou os bastidores de sua saída do Mais Querido e cito
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Eu conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir.
Yuri César não teve muitas oportunidades em 2020, quando Jorge Jesus ainda comandava o Flamengo. Dessa forma, a opção por deixar o Mais Querido ficou mais evidente, uma vez que o jogador tinha receio de que pudesse passar novamente por obstáculos. Além disso, como não foi aproveitado pelo técnico português, o atacante foi emprestado ao Fortaleza, no mês de março da última temporada.
O Flamengo vendeu Yuri César por US$ 6 milhões (cerca de R$ 32,7 milhões na cotação atual). No elenco principal do Mengo, o atacante vestiu o Manto Sagrado apenas quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca. Antes de ser negociado com o Shabab Al Ahli, ele estava emprestado ao Fortaleza. Pelo clube nordestino, o jogador atuou em 39 partidas e fez cinco gols.
Ver comentários
O Yuri César é um excelente jogador, mas sua memória falhou e o deixou falar o que não devia.
Jorge Jesus teve uma passagem brilhante e inesquecível pelo Mengão e, antes de mencionar qualquer coisa a respeito do Míster, tem que se pensar e rever bem direitinho (aliás, em tudo na vida, este deve ser um princípio).
JJ ganhou 5 títulos e perdeu apenas 4 partidas, em um ano, porque sabia muito bem o que fazer com o elenco do Mengão, escalando sempre o melhor para o que via necessário.
Da base, experimentou: YURI CÉSAR, Matheuzinho, Hugo Souza, Vinícius (a quem tecia os maiores elogios), Lincoln, Reinier, Thuler, Hugo Moura, Vítor Gabriel, Ítalo, Natan, Richard Rios, Rafael Santos, Lucas Silva, Luís Henrique, Pepê, Wendel, Ramon, Matheus Dantas, etc.
DO QUE O YURI ESTÁ FALANDO?
Quem era acima da média, foi para o exterior. Quem tinha um bom futebol, na média dos bons do Brasil, está em algum clube brasileiro da primeira divisão. Quem não apresentou muita coisa, sumiu, e quem o Mengão achou que valia a pena segurar, está aí (Matheuzinho, Hugo Souza, Hugo Moura, Ramon e João Gomes, que passaram a frente de muitos e serão titulares, muito em breve.