FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo está focado na disputa do Campeonato Brasileiro, mas recebeu uma notícia negativa para a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. Willian Arão é desfalque confirmado por conta da expulsão contra a LDU, na quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (24) as punições sobre o defensor. Contabilizando a suspensão automática, já cumprida contra o Vélez Sarsfield, Willian Arão recebeu dois jogos de ganchos. Ou seja, ele ficará de fora da primeira partida das oitavas de final da competição sul-americana. Além disso, o zagueiro ainda foi multado em 3 mil dólares (cerca de R$ 14,7 mil reais).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com isso, Willian Arão só estará disponível para o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O primeiro embate acontece em Buenos Aires, na Argentina, enquanto o segundo será disputado no Rio de Janeiro, no Maracanã. Os duelos ocorrem nos dias 14 e 21 de julho, respectivamente.
Se terá que cumprir suspensão na Libertadores, Willian Arão está focado no próximo compromisso do Flamengo. O zagueiro deve estar em campo contra o Juventude, às 11h (horário de Brasília) de domingo (27). O embate é válido pela sétima rodada do Brasileirão e será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.
Os pesquisadores de dados sobre o futebol poderiam fazer o favor à torcida do Fla, de
verificar se esta punição de jogos mais multa de 3 mil dólares segue algum padrão em
expulsões com temeridade de lesão grave parecida, ocorrida nos últimos campeonatos
da Conmebol? Grato a quem se dispuser!