Campeão e MVP, Marquinhos entra na mira de rival do Flamengo

FOTO: PAULA REIS/CRF

Ainda no mês de maio, o Flamengo completou uma façanha no Novo Basquete Brasil (NBB). Além de varrer o São Paulo na grande final (3 a 0), o Mais Querido encerrou a temporada numa série de 34 vitórias seguidas, sendo 23 delas na liga nacional. Dessa forma, o plantel rubro-negro foi muito celebrado, principalmente o seu MVP: Marquinhos. No entanto, o camisa 11 despertou interesse do rival do Mengo na decisão do torneio.

Vale destacar que, no momento, Flamengo e São Paulo vivem períodos muito diferentes no basquete. Isso porque, enquanto o Rubro-Negro é hegemônico no cenário nacional e internacional, o Tricolor disputou sua primeira temporada no certame. Assim, os paulistas desejam melhorar ainda mais o seu plantel, a fim de bater o Mais Querido e conquistar o primeiro título no Novo Basquete Brasil.

A princípio, a investida por Marquinhos é apenas um reforço para o elenco paulista. No entanto, o São Paulo perdeu seus dois principais jogadores na temporada 2020-2021: Georginho e Lucas Mariano. Inclusive, o plantel do Tricolor gera muitas dúvidas, visto que a diretoria do clube só renovou com o ala Corderro Bennet. A informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘GE’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na campanha vitoriosa do Orgulho da Nação no NBB, Marquinhos teve médias de 14 pontos e 5 pontos, uma das melhores da competição. Depois de faturar o sétimo título da história do Mengão, o camisa 11 se apresenta à Seleção Brasileira. No momento, a Canarinho segue o plano de preparação visando o Pré-Olímpico, que será disputado na Croácia. A bola sobe no dia 29 de junho, e o Brasil estreia contra a Tunísia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marquinhos é um dos pilares deste elenco ultra vitorioso.
    O Mengão pode e deve mantê-lo.