FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Por: Higor Neves e Letícia Marques
O Flamengo não vai liberar jogadores para os Jogos Olímpicos de 2021, que serão realizados em Tóquio. A CBF já havia sido comunicada da decisão do clube, mas ainda assim, optou por convocar o atacante Pedro. Após o anúncio da entidade, a reportagem do Coluna do Fla apurou junto que a decisão do Rubro-Negro está mantida, sem chance de reviravolta, ou seja: Pedro está fora da seleção sub-23. Com isso, André Jardine e sua comissão técnica terão que buscar outro nome para a vaga.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Centroavante titular nos dois últimos jogos que o grupo disputou, Pedro marcou três gols neste período e vestiu a respeitada camisa 9. Sem ele, o outro atleta da posição convocado foi Matheus Cunha, do Hertha Berlim. Agora sem o jogador do Fla, o espaço pode ficar para Yuri Alberto (Internacional), Gabriel Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto) ou Pedrinho (Benfica), que estavam na pré-lista, mas não foram chamados.
?Depois da convocação oficial da CBF, o Flamengo bateu o pé (novamente) e afirmou que não vai liberar o Pedro para a disputa das Olimpíadas. Agora, André Jardine tem uma ‘dor de cabeça’ para achar um substituto. #colunadofla
— Letícia Marques (@soyyleticia) June 17, 2021
É importante salientar que Gabigol também foi um nome lembrado no grupo de pré-convocados, contudo, o atacante do Flamengo está a serviço da Seleção Brasileira principal na disputa da Copa América, fato que afastou a convocação para a Olímpica. O único ‘representante’ do Fla nas Olimpíadas será Gerson. O volante está na lista de Jardine e, quando for à disputa em Tóquio, já será oficialmente jogador do Olympique de Marselha, por isso, o Rubro-Negro não pode vetá-lo.
Vale lembrar que Pedro já desfalcou o Flamengo nos dois últimos jogos, pois foi infectado com a Covid-19 durante o período em que serviu à Seleção pré-olímpica. De quarentena, o atleta espera ser liberado para voltar à ação com o Mais Querido. O próximo compromisso da equipe será às 21h (horário de Brasília) do sábado (19), quando recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, realiza a transmissão ao vivo, com Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.
No Brasil tem vários campeonatos: Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Copa América e o campeonato olímpico. O Clube que investe em bons jogadores, paga altos salários tem todo o direito de se negar a emprestar seu jogador para as Olimpíadas. O Clube ao desfalcar seu time de bons jogadores pode lhe causar enormes prejuízos nos diversos campeonatos, e se o jogador tiver uma lesão grave, o prejuízo do clube é ainda maior, Pelo que sei a CBF não faz o ressarcimento do salário do jogador ao clube durante o período que esta servindo a seleção. É isso que acontece ao criar vários campeonatos no mesmo ano.