Clubes não são obrigados a liberar jogadores para as Olimpíadas; Flamengo deve ter convocados

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O alto investimento do Flamengo resulta na convocação de seus atletas para as Seleções. Não à toa, o Rubro-Negro possui cinco jogadores disputando a Copa América por quatro países diferentes. Mas, não é só a Seleção Principal que preocupa o Mais Querido, isso porque, o clube aguarda a lista das Olimpíadas. Entretanto, vale destacar, que a liberação para os Jogos Olímpicos não é obrigatória.

O técnico André Jardine fará a convocação na próxima quinta-feira (17). Ao todo, a lista terá 18 nomes, sendo três acima de 24 anos. A tendência é que Pedro, do Flamengo, apareça entre os escolhidos. No entanto, como a Olimpíada não faz parte da ‘Data Fifa’, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores.

Vale destacar também a possível presença de Gerson na convocação da Seleção Olímpica. Porém, como o volante já está negociado com o Olympique de Marselha, não será considerado um desfalque para o Flamengo, visto que na data dos jogos já terá se apresentado ao clube francês.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A cúpula da CBF já avisou a André Jardine que não será possível convocar atletas que estão na Copa América, ou seja, o Flamengo reduz a preocupação em uma possível convocação de Gabriel Barbosa, por exemplo, que já foi campeão olímpico com o Brasil em 2016.

Caso os jogadores que estão na Copa América fossem convocados para as Olimpíadas, se tornariam desfalques por mais um mês. Sendo assim, o Palmeiras já afirmou que não vai liberar Weverton para os Jogos Olímpicos. Posicionamento semelhante ao PSG, da França, que já descartou a liberação de Marquinhos e Neymar também.

Compartilhe com os amigos

Veja também