Colunista exalta qualidades de Thiago Maia, mas aponta perda do Fla com saída de Gerson: “Não tem a mesma genialidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A cada dia, as tratativas entre Gerson, Flamengo e Olympique de Marseille caminham para um desfecho. As partes estão resolvendo questões jurídicas para então anunciar o acerto. Enquanto isso, diversos nomes são apontados para substituir o camisa oito. Segundo o colunista do UOL, Rodrigo Coutinho, não há uma opção para o lugar do Coringa no futebol Sul-Americano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que começou essa história da saída do Gerson, fui perguntado por torcedores sobre quem poderia vir para o seu lugar. A minha resposta sempre foi a mesma: No futebol Sul-Americano não tem opção. A gente tem que pensar em algumas coisas. Primeiro a parte técnica. O Gerson é muito acima da média no futebol brasileiro e no futebol Sul-Americano —, disse.

O nome de Thiago Maia é apontado como o substituto natural de Gerson. O atleta ainda se recupera de uma cirurgia realizada no fim do ano passado. Coutinho lembra que não se sabe como o jogador irá retorna após sua lesão, exalta suas qualidades e faz uma comparação entre os jogadores.

Na parte tática, temos no elenco o Thiago Maia. Ele volta de lesão agora e há essa incógnita de como ele vai voltar. Não acho que o Thiago Maia seja do mesmo nível do Gerson, mas ele tem características muito próximas. O passe muito bom, infiltração na área, finalização de média distância… O Thiago Maia marca mais do que o Gerson, ele tem principalmente a transição defensiva quando o time perde a bola e começa a defender, ele é mais intenso que o Gerson, mas o Thiago Maia não tem a genialidade do Gerson, o poder de improviso, aquele drible —, finalizou Coutinho ao podcast Uol Flamengo.

Dentro de campo, o Flamengo se prepara para o próximo confronto, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. A partida será no próximo dia 10, no Couto Pereira, no primeira duelo da terceira fase da competição. Rogério não poderá contar com Gabigol, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que servem à Seleção Brasileira, Isla, que está com a Seleção do Chile. Arrascaeta aguarda o resultado da contraprova do exame para Covid-19. O meia testou positivo e foi impedido de se apresentar ao plantel uruguaio.

Compartilhe com os amigos

Veja também