FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o América-MG, no último domingo (13), por 2 a 0. Válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida contou com alta superioridade rubro-negra, que dominou o adversário desde os minutos iniciais. Sem sofrer gol pelo quarto jogo consecutivo, o Mais Querido contou uma defesa sólida, protagonizada pelo xerife Rodrigo Caio. O jogador foi o grande destaque defensivo do Fla, e liderou as estatísticas defensivas do clube no triunfo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na vitória do Fla diante do América-MG, Rodrigo Caio acertou 99 dos 100 passes que realizou, fez quatro desarmes, duas interceptações e rebateu quatro bolas. Além disso, o zagueiro não perdeu nenhuma posse de bola e esteve presente em três das quatro partidas na sequência do Rubro-Negro sem sofrer gols, o que demonstra como sua presença dentro de campo é importante para a solidez do sistema defensivo. Os dados foram retirados do portal estatístico Footstats.
O sistema defensivo escolhido por Rogério Ceni para atuar no último domingo (13) foi composto por Rodrigo Caio, que retornou ao Flamengo após servir a Seleção Brasileira, Willian Arão, considerado uma ‘solução caseira’ do treinador para o problema da defesa. Completaram a defesa o o goleiro Diego Alves, e os laterais Filipe Luís e Matheuzinho.
Após realizar mais uma grande atuação com o Manto Sagrado, Rodrigo Caio vira a chave e foca no próximo compromisso, pela Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Coritiba na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, ao vivo, pelo Youtube.
Esse joga de terno…..